sábado, novembro 24, 2007

Durão Barroso Nobel da Paz?

Ramos-Horta vai propor Durão Barroso para Prémio Nobel da Paz. O chorrilho de disparates já começou com alguns intelectuais (?) a tecerem comentários como "Se Ariel Sharon ganhou, porque não Durão?" ou "Kissinger ou Durão: qual a diferença?". Ora, existem muitas diferenças entre aqueles personagens e o Presidente da Comissão Europeia. Creio que nem se torna necessário explicá-las. Comparar Durão Barroso com Sharon ou Kissinger é comparar o incomparável. É certo que o Nobel da Paz para Durão Barroso pode ser demais, se atentarmos aos motivos, mas a fazer comparações, talvez possamos fazê-las com Al Gore. E aí aproveito e reformulo a pergunta "Se Al Gore venceu o Nobel da Paz, porque não Durão Barroso?".
A proporem algum português, sou capaz de aceitar António Guterres pelo seu papel no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

3 comentários:

Pedro Sá disse...

O Durão Barroso já deve ter ido às lágrimas quando soube dessa. De tanto rir.

O Pinoka disse...

Conheço alguém que perguntaria assim:
Olha lá ó Horta, onde é que tu estavas no dia 16 de Março de 2003?
Parece-me que esta proposta do Sr. Ramos Horta para a nomeação do Dr. Durão Barroso a prémio Nobel da Paz, tem como inspiração a Cimeira das Lages , só pode.
www.o-pinoka.blogspot.com

JOY disse...

O Ramos Horta deve ter estado a fumar qualquer coisa estranha antes de proferir esta parvoice.

JOY