quarta-feira, novembro 07, 2007

Descida dos impostos em 2010

O Governo PS tem as prioridades trocadas, pelo menos a julgar pelas afirmações de Teixeira dos Santos. Para vencer as eleições de 2005, Sócrates prometeu fazer um pacto com os portugueses. Hoje, Teixeira dos Santos diz que Portugal tem um pacto com Bruxelas. Este pacto visa baixar o défice para 0,4% em 2010, custe o que custar. Pena é que José Sócrates se esqueça do pacto que fez com os portugueses, quando prometeu reduzir os impostos em 2008, o mais tardar em 2009. De facto, a Presidência da União Europeia alargou o campo de visão do PS, que agora pensa na União Europeia e não nos portugueses.
Hoje, as desculpas são “O nosso compromisso com Bruxelas é que o défice se situe em 0,4 por cento em 2010. Até lá, não podemos pensar em facilitismo no combate à fraude fiscal e em descidas de impostos fora de tempo” e “Seria irresponsável deitar tudo a perder”.
É lamentável, mas mesmo quando o PS vencer as eleições de 2009, as migalhinhas a que os portugueses terão direito ocorrerá em 2013, quando ocorrer uma redução de 1% no IVA. Até lá, podem tirar o cavalinho da chuva, que não terão reduções quer de impostos, quer de mentiras do Governo.

Sem comentários: