quarta-feira, novembro 07, 2007

Redução do défice: estou feliz!

Ricardo Costa, o mandatário do Governo para o pelouro da SIC Notícias, afirmava ontem que os portugueses compreendem que é imperativo apertar ainda mais o cinto, porque com isso estão a ajudar o Estado a reduzir o défice.
Realmente, como pudemos ser tão injustos com o Governo? Não ganhamos quase nada e o pouco que ganhamos damos quase todo ao Estado para que o Governo e os Municípios possam continuar a sua saga de despesismo gratuito e esvaziamento dos cofres públicos.
Mas, alto lá! Posso estar nas lonas e não ter dinheiro para comprar pão para a família, mas estou feliz: afinal, estou a contribuir passivamente para a redução do défice! Nem diga mais nada Sr. Primeiro-Ministro! Leve o que quiser! Eu e a minha família passamos bem com um salário mínimo de 403 euros. Importante é o Estado estar bem para podermos sustentar o Partido Socialista. Calma, afinal há mais! Já me esquecia que em 2011 (quatro curtos e rápidos anos), o meu salário será de 500 euros. Ora, faça o favor de tirar mais um pouquinho, Sr. Ministro.

Sem comentários: