quinta-feira, novembro 29, 2007

Aeroporto de Lisboa em Monfortinho

Que a OTA é uma péssima opção, já todos sabemos. Que se tenha proposto o novo aeroporto de Lisboa em Alcochete, também se aceita. Que se tenha proposto que o novo aeroporto de Lisboa seja no Montijo, igualmente se aceita. No entanto, depois de ouvir como propostas para "Aeroporto de Lisboa", as localidades de Palmela e mais recentemente a do Pinhal Novo, porque se poupam três milhões de euros, ainda que o aeroporto seja em "santa c**as de assobios" (a localidade que quando éramos adolescentes tinha o mesmo significado que Freixo de Espada à Cinta para os adultos), tenho a propor que o novo Aeroporto de Lisboa seja em Monfortinho.
Do ponto de vista económico, Monfortinho tem um Aeródromo Municipal tendo assim umas pistas de voo e uns barracões. Com um Aeroporto de Lisboa nesta terra beirã, poupam-se os três milhões que se poupam no Pinhal Novo e poupam-se mais milhões ainda com a construção de uma nova ponte entre Chelas e Barreiro, precisando apenas de se investir numa autoestrada que ligue Monfortinho a Castelo Branco.
Se o problema do novo aeroporto é ter o nome "Aeroporto de Lisboa", e poupar o mais possível, então devemos aproveitar estes recursos fantásticos que temos por todo o nosso país, que são os aeródromos. Só no Continente temos 20, excluindo os aeroportos militares e os três internacionais actualmente existentes.

Nota: escolhi Monfortinho porque é uma localidade da Beira Interior muito próxima a Espanha. Sendo condição para se construir algo em Portugal a de "que vantagens é que isso traz aos espanhóis?", Monfortinho respeita-a, mais não seja pela proximidade.

Sem comentários: