quarta-feira, novembro 07, 2007

Propaganda da JS: populismo barato e enganador

Pude ver Lisboa vestida de outdoors com fundos em cores vivas, jovens adultos, jovens não tão adultos e crianças a sorrir. As mensagens dos outdoors não eram para mais: tinham como autora a Juventude Socialista (JS) e apregoavam que o Governo criou mais de 54000 estágios profissionais e que 99% das escolas de 1.º ciclo leccionam o inglês.
A emoção foi tanta que não me consegui conter. Segundos depois acordei, pois lembrei-me que nas escolas portuguesas já não se leccionam os Maias, e que as crianças aprendem inglês no 1.º ciclo, mas chegam à universidade a falar "nós vai ao cubículo com eles, prontos", entre outros disparates, e a escrever "voçê", "conheçe", "fizes-te", "comes-te", "gostas-te".
Pergunto: valerá mesmo a pena investir no inglês, quando as crianças mal aprenderão a falar português?
Lembro-me ainda desses estágios profissionais maravilhosos nas administrações pública e local (também chamados PEPAP e PEPAL), que ano após ano geram uma taxa de empregabilidade que anda entre 0% e 0,3%.
Sim senhor, grande PS!

1 comentário:

Pedro Sá disse...

Pretexto da treta para criticares quando de facto é algo que deveria ser perfeitamente normal, e que é o partido do Governo, seja ele qual for, publicitar também o que faz fora dos períodos eleitorais.