segunda-feira, novembro 12, 2007

A pouca vergonha continua (II)

"Fátima Felgueiras não tem bens em seu nome. A informação foi dada pela própria no julgamento do processo em que era acusada de difamação por Horácio Costa, seu ex-vereador e denunciante no processo do ‘saco azul’. Felgueiras, presidente da Câmara, foi condenada numa multa de dez mil euros, mas foi autorizada a pagar a mesma em dez prestações mensais. A primeira venceu a 23 de Novembro do ano passado e desconhece-se se foram efectivamente pagas."

Fonte: Correio da Manhã

Ou seja, uma autarca milionária, que fugiu para o Brasil e viveu como uma Rainha, pode pagar uma multa a prestações. Se o Tribunal acredita que Fátima Felgueiras não tem bens para pagar a multa, o desfecho do caso "Saco Azul" já está indirectamente conhecido: Fátima Felgueiras é inocente e será absolvida. Se ela tivesse mesmo praticado todos os crimes de que é acusada ao abrigo do processo "Saco Azul", certamente que teria como pagar esta e muitas outras multas a pronto pagamento.
A esta senhora que viveu e ainda vive melhor que a realeza espanhola, é permitido o pagamento da multa a prestações com base na sua palavra, mas um cliente meu que foi julgado em Agosto e que vive da pesca, auferindo uma miséria por mês e sobrevivendo da sua actividade, já teve que provar por A+B, e apresentando diversos documentos, que não tem condições para pagar uma multa a prestações.
Meus amigos, vivemos num Estado Primata, numa Selva, onde o mais forte vence sempre e quem não tem dinheiro que reze bastante e torça para que não seja feita aquela à qual se chama em Portugal... Justiça!

1 comentário:

Pinokio disse...

Esta senhora tem bastantes bens imóveis, portanto caso não pague deve ser feita penhora. Quanto a tudo o resto eu neste momento acho que portugal se tornou um país ridiculo. Começa-se a amontoar demasiada porcaria visivel.