quinta-feira, junho 04, 2009

Correntes extremistas ganham cada vez mais influência na União Europeia...

"Uma formação de extrema-direita, o Partido para a Liberdade do Povo Holandês (PVV), foi hoje o segundo mais votado nas eleições para o Parlamento Europeu na Holanda, marcadas por uma abstenção alta e por uma forte penalização dos partidos no Governo."

Fonte: Público

O líder do partido, Geert de Wilders, publicou um vídeo no ano passado no qual dava a sua opinião (pouco abonatória, diga-se de passagem) sobre o Islão. O mesmo contribuiu para o agravamento da ameaça que recai sobre os Estados-Membros da UE, incluindo Portugal, tornando-os mais atractivos para a prática de potenciais actos terroristas.
Depois de Áustria, Itália, Roménia, República Checa, França e possivelmente Reino-Unido, agora a Holanda acentua a presença de elementos com ideologias na fronteira do radical. Entretanto, em Portugal, muitos insistem no federalismo e na entrega dos destinos nacionais à União Europeia, onde os extremistas começam a ganhar cada vez mais influência. Foi este tipo de integração europeia que concebemos em 1985?

1 comentário:

Unknown disse...

Las Vegas 바둑이게임 Music Video: For Night Game of Poker, Blackjack, Roulette Wheel & Slots