domingo, junho 28, 2009

Duas Caras?

Não, este post não é sobre a novela da SIC nem tampouco sobre mudanças no tom de voz.

Este post é sobre a hipocrisia política de quem diz defender a verdade e somente a verdade.

Manuela Ferreira Leite disse em entrevista à revista Sábado que se em 2005 tivesse aparecido o nome de Pedro Santana Lopes no boletim de voto, não teria votado no PSD.

Que saibamos Santana Lopes não fez entretanto nenhum curso de reciclagem política, corrigiu vícios, incrementou qualidades ou alterou o que quer que seja para que a visão da Dr.ª Manuela Ferreira Leite se altere em relação ao anterior primeiro-ministro de Portugal.

A Dr.ª Manuela Ferreira Leite, verdadeira e coerente como é, não mudará concerteza esta ideia e não convidará Santana Lopes para qualquer cargo no seu seio político.

Para além do mais, Santana Lopes em 2008 afirmou sem pruridos que a política de Manuela Ferreira Leite castiga, desmoraliza e deprime o país, para além de ter afirmado que esta teria violado os estatutos do PSD.

Santana Lopes, mais volátil que Ferreira Leite, talvez até admita voltar a reatar um projecto político em comum mas Ferreira Leite irá manter-se coerente com os seus princípios inabaláveis.

Estarei a ver bem? Ferreira Leite escolhe Santana Lopes para ganhar a luta por Lisboa! Incrível esta inflexão. A Dr.ª Ferreira Leite fê-lo pelo bem do partido, só assim admito tal contradição. Estou seguro que as manifestações públicas limitar-se-ão ao respeito e ao respeito institucional. Só assim se poderá falar verdade e ser coerente com os seus princípios…e a Dr.ª Ferreira Leite é vertical as it gets!

Certo? Errado.

Esta semana, Ferreira Leite apareceu não a elogiar Santana Lopes, ou a ajudar na campanha para Lisboa apoiando ideias, projectos, mas sim a homenagear Pedro Santana Lopes e a afirmar que é “um exemplo para todos os elementos do partido”.

Verdade, verdadinha. Eu também não queria acreditar…

Two-Faced Manuela

Sem comentários: