quinta-feira, junho 18, 2009

Benfica contratou Jesus... ou Deus em pessoa?

Finalmente acabou a novela "treinador do Benfica'2009/10". Ontem foi apresentado um treinador que me deixou com sérias dúvidas sobre se se tratava de Jorge Jesus, José Mourinho, ou um misto dos dois.
O discurso, a confiança, a determinação e a ambição no discurso era por demais evidente, chegando por vezes a roçar a arrogância que caracteriza o actual treinador português do Inter de Milão.
Por instantes parece que Jorge Jesus se esqueceu de 18 anos de carreira intermitente, marcada por descidas de divisão e fugas à despromoção em equipas que jogavam no campo dos adversários para o 0-0.
Repentinamente, o Jorge Jesus perdedor morreu e ressuscitou um Jorge Jesus que reinventou a carreira como treinador no Belenenses, deu-lhe continuidade no Sporting de Braga e agora parece querer voar mais alto no Benfica.
Não sei se este Jesus fará o milagre da multiplicação de cinco pães e dois peixes em vitórias e golos, ou se terá capacidade para caminhar sobre as tormentosas águas que começam a banhar e a agitar o Estádio da Luz findas as duas primeiras jornadas. No entanto, já se operou o milagre do Jorge Jesus com discurso vencedor, o que não é mau para começar. Veremos nos próximos tempos se este Jesus afinal se trata de Deus em pessoa.

Sem comentários: