sábado, setembro 22, 2007

E o "cliente seguro"?

"Os taxistas vão ter a possibilidade de circular em Lisboa mais seguros. Para isso basta comprar uma ligação à polícia o que custará 139 euros mais IVA. O programa «Táxi Seguro» foi, esta sexta-feira, assinado entre a Câmara Municipal da capital e o Ministério da Administração Interna."

Fonte: TSF

Programa "Táxi Seguro"? E o programa "Cliente Seguro"? Há por aí uma crescente onda de vitimização por parte dos taxistas, que são vistos como coitadinhos, mas... e o Cliente que enfrenta as constantes faltas de educação de muitos destes tipos? E os clientes que enfrentam taxistas criminosos que praticam crimes contra eles? E os taxistas que são vigaristas e levam os clientes a gastarem rios de dinheiro?
Repito a pergunta: e o programa "Cliente Seguro"? E por aqui me fico. Há taxistas que não têm condições de sequer conviver em sociedade, quanto mais trabalharem em contacto com o público.

1 comentário:

JPG disse...

Aplausos! Com toda a força!
E, demais a mais, não nos esqueçamos de que este tipo de "industriais" tem licença de porte de arma... ainda por cima. E que alguns "biscateiros" são verdadeiros marginais, acabadinhos de sair da penitenciária!
E quem protege os clientes dos palavrões deles, do trogloditismo deles, da "música" aos berros deles?
Bem, não há protecção. Tem de ser o próprio cliente a enfrentar a prepotência, a arrogância, a boçalidade, a brutalidade e a estupidez de alguns deles. E esses "alguns" não são tão poucos quanto isso...