sexta-feira, setembro 14, 2007

A diferença entre os países desenvolvidos e os países em vias de desenvolvimento é mesmo abissal

Membros do Governo Português, com Luís Amado ao meio,
depois de um "conselho" da China

"A chanceler alemã, Angela Merkel, recebe o Dalai Lama, a 23 de Setembro, em Berlim, anunciou hoje o seu porta-voz, em mais um sinal do seu empenho em levantar questões de direitos humanos com a China.
As empresas alemãs apostam em realizar negócios com a China, o maior mercado do mundo com uma economia florescente, mas Merkel, que tomou posse em 2005, focou publicamente as questões dos direitos humanos durante ambas as viagens que realizou a Pequim enquanto chanceler.
«A chanceler está a enviar um sinal claro de que nós, na Alemanha, não nos esquecemos da situação dos tibetanos e que, em vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim, estamos atentos aos direitos humanos no Tibete e em toda a China», declarou."

Fonte: Diário Digital

Aqui se vê a diferença entre países desenvolvidos e países em vias de desenvolvimento. As mesmas prioridades e interesses com a China, mas uns encolhem-se ao primeiro sopro do Oriente, enquanto os outros fazem o que têm a fazer.
Raios, Portugal é mesmo pequenino! Demasiado pequenino para o território que tem. Portugal está longe de evoluir. Muito longe...

1 comentário:

Fliscorno disse...

Diria que pequenas são essas gentinhas que dizem nos governar.

O irónico é que Sócrates recebeu o Bob Geldof mas recusou-se a receber Dalai Lama...