domingo, setembro 09, 2007

Impagável!

Podem ter perdido 56-10, mas depois de se ver a forma emotiva com que estes jogadores cantaram o hino nacional, o esforço sobrehumano com que defendiam cada ataque escocês, e aquela expressão de alegria, parecendo crianças pela primeira vez na Euro Disney, de cada lance ganho e de cada ponto conquistado, até podem levar mais de 100 em cada um dos outros jogos!
Que gozo me deu ver estes tipos em campo! É impagável a emoção sentida só por ver a felicidade que cada um deles tinha em cada segundo de jogo. Simplesmente fantástico!!!! Como se não bastasse, o capitão português, Vasco Uva, foi eleito o Melhor Homem em Campo. Não há palavras!

13 comentários:

Bernardo Rosmaninho disse...

Depois de ver o teu post neste blogue, de título "Haja ambição!", que comentei ontem, e este que hoje publicas, fico contente por ver a tua reacção (positiva, como esperava) após a exibição e este resultado.

Pena que não tenhamos conseguido marcar em três boas ocasiões de ensaio que tivemos na segunda parte mas que, por inexperiência e um pouco de azar, desperdiçámos. O resultado final teria ficado um pouco mais ajustado face aquilo que foi a exibição das duas equipas.

Mesmo assim, obter este resultado quando todos os sites da especialidade previam que iríamos levar mais de 80 pontos (lembro que ao intervalo o jogo estava 28-10) é algo de muito bom. Se juntarmos isso à exibição produzida, de facto é um feito brutal.

ATG disse...

Creio que o problema dos erros portugueses na concretização se deveu ao nervoso miudinho, à emoção do momento e à inexperiência portuguesa, como se pôde ver pela desconcentração. Ninguém os censura. Afinal, foi a estreia num Mundial!

Bernardo Rosmaninho disse...

Já, agora, se me puderes satisfazer a curiosidade? Tenho várias fotos do jogo, mas aonde encontraste essa?

ATG disse...

Clica no link da ficha de jogo e vais ver do lado esquerdo, em baixo "Photos". :)

Bernardo Rosmaninho disse...

Esquece, tens razão... Não estava a procurar bem. :) Obrigado, em todo o caso (é o que dá tentar apressar as coisas).

Um abraço.

Miguel Tavares de Pinho disse...

é por estas coisas ( e muitas outras ) que tenho tanto orgulho em ser portugues! PORTUGAL SEMPRE!!

Pedro Sá disse...

Pois eu ainda não vi as imagens televisivas dos jogadores a cantarem o hino nacional, mas considerando a origem social da maioria deles e os hábitos e ideias que essas famílias benzocas têm, temo que quando vir essas imagens me vá lembrar dos comícios de Nürnberg.
É essa gentinha que é contra a lei do aborto anterior por quererem proibi-lo em qualquer circunstância, que por vontade deles obrigavam toda a gente a ir à missa e tínhamos religião de Estado, que se isola totalmente em termos sociais, etc.
E atenção que os amiguinhos dessa gente andam a fazer uma campanha enorme para querer fazer de um desporto claramente conotado com gente rica desporto nacional. O que me faz lembrar os argumentos profundamente patéticos utilizados por alguns a dizer que termos cá a Taça da América valeria mais que o Euro 2004...

Sim, porque a visão que certamente a maioria desses meninos tem de Portugal é a do cavaleiro missionário a expandir o Império para expansão da sua fé. O que não tem nada a ver com a da grande maioria dos portugueses.

ATG disse...

"Sim, porque a visão que certamente a maioria desses meninos tem de Portugal é a do cavaleiro missionário a expandir o Império para expansão da sua fé. O que não tem nada a ver com a da grande maioria dos portugueses." - Foi essa visão que fez de Portugal o grande e poderoso Império que já foi. É a visão da grande maioria dos portugueses que faz dele a vergonha que hoje é.

Pedro Sá disse...

Realmente só tu para quereres um império.
Mas certamente nem tu para quereres que alguma expansão se baseasse na religião.

Filipe de Arede Nunes disse...

Oh Pedro Sá... É pá, quando um gajo não sabe o que há-de dizer fica calado!
Provavelmente na Samoa - onde muitos jogadores choraram a cantar o hino - também provêm todos da linha de Cascais e são de origem fascista! Esta tua opinião é ridicula. Por amar o meu país de tal forma que me emocione com os seus simbolos não faz de mim nada mais do que um bom português! Grande espirito, só gostava que todos os portugueses cantassem o hino desta forma. Quer orgulho, que raça, que força.
Obrigado Portugal!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Pedro Sá disse...

Se calhar na Samoa o râguebi não está umbilicalmente ligado a certo tipo de gente como aqui em Portugal está.

E se calhar as pessoas são diferentes umas das outras e não têm obrigatoriamente que cantar o hino desta ou daquela maneira.

Filipe de Arede Nunes disse...

É pá. Vens cá sempre dizer que o Alex é preconceituoso e vens agora com uma afirmação dessas?!
Existe muita gente que gosta deste desporto e que não se enquadra nesse perfil que traçaste! Aliás, nem sequer sei que perfil é esse! Só sei que é riduculo!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Pedro Sá disse...

Não é toda a gente. Apenas a grande maioria.