sexta-feira, setembro 07, 2007

Não há melhor forma de começar o dia...

Realmente, é triste, mas há gente que acorda com vontade de estragar o dia aos outros. Não me refiro a mim, mas à jurista Rosário Pires, da Deco Proteste. Contactei a Deco há instantes para que me fossem tiradas duas dúvidas. Atendeu-me a senhora Rosário Pires, que me responde atabalhoadamente à primeira, que era uma pergunta à qual só tinha que dizer "sim, confirmo a informação", ou "não, não corresponde à verdade".
Seguiu-se a segunda questão, ao que a funcionária da Deco me responde: "desculpe, mas tem que fazer essa pergunta por e-mail ou então desligue e volte a ligar". E eu questiono o porquê de pelo telefone não me poderem responder, dado que é o serviço de apoio e esclarecimento. É-me dito, pela própria, o seguinte: "porque eu tenho mais clientes para atender e para lhe responder tenho que ir à procura da informação que precisa". Naturalmente teve como resposta: "eu enquanto cliente da Deco tenho que desligar, para que outros sejam atendidos, ou então tenho que enviar a informação por e-mail porque tem que procurar a informação para me responder? Isto faz sentido?". É-me dito que "se quiser que a sua dúvida seja esclarecida, tem que ser. Agora desculpe, mas tenho mais clientes para atender".
Depois disto, peço-lhe para falar com um superior hierárquico, para expôr a situação. A mesma diz-me que os superiores hierárquicos não falam com ninguém ao telefone, e repetiu que se quiser tenho que enviar a minha dúvida e/ou insatisfação por e-mail, ou voltar a ligar. Quando lhe digo "se a senhora não quer ter trabalho, assuma, sempre fica melhor do que desculpar-se com os clientes que tem para atender, porque os clientes da Deco têm todos o mesmo direito a ser atendidos". Posto isto, oiço "olhe, desculpe, o senhor está a ser indelicado comigo", ao que respondo "quer dizer, a senhora dá as desculpas que dá e não ajuda os clientes, e eu quando a confronto com a verdade ainda sou indelicado".
Isto terminou com a chamada desligada e com um novo telefonema da minha parte para outra colega que exporá tudo isto ao superior. Possivelmente receberei contacto do/a mesmo/a a pedir-me desculpas com a promessa de tomar os procedimentos necessários relativamente à funcionária, como já aconteceu uma vez.
Da vossa parte, não sei. Mas da minha já é a segunda vez que tenho que lidar com estes fenómenos do atendimento da Deco Proteste. Tudo isto torna-se mais grave a partir do momento em que a Deco Proteste é o organismo que existe para defender o consumidor. Devendo ser o exemplo no atendimento (que é o contacto básico), acaba por ser mais um como qualquer outro.

Sem comentários: