quinta-feira, maio 21, 2009

Paulo Rangel e as Estrelas...

A duas semanas das eleições europeias, Paulo Rangel lança os que julgo serem os seus primeiros cartazes.

Acho que este cartaz em particular não é nada feliz:




Combater a crise com Fundos Europeus? E que tal criarmos as condições para que os países integrantes da União Europeia possam ser mais atractivos, aumentar a sua competitividade, discutir o Pacto de Estabilidade e Crescimento para melhor adequá-lo às diversas realidades sócio-económicas, nomeadamente a Portuguesa?

E que tal discutirmos as falhas no sistema financeiro que nos levaram à crise profunda que estamos a atravessar, como por exemplo a criação de um Regulador Único, defendida por Vital Moreira há já muito tempo?

Se Rangel e o PSD queriam lançar ideias concretas nos seus cartazes, bem podiam ter optado por ideias coerentes com o que vêm defendendo. Ah, e já agora, ideias que não estivessem já implementadas e a funcionar como a do famoso (porque já existe) programa Vasco da Gama…

Para o Dr. Paulo Rangel, eu sugiro a leitura da Portaria n.º 1103/2008, de 2 de Outubro, que se aplica a programas como:


a) Medida INOV -JOVEM, em que se apoia a realização de estágios profissionais em PME de jovens com uma qualificação superior em áreas de qualificação relevantes para a inovação e a gestão dessas empresas;

b) Medida INOV Contacto, em que se apoia a realização de estágios internacionais de jovens com qualificação superior em empresas portuguesas com estruturas em mercados externos, empresas multinacionais e organizações internacionais vocacionadas para a intervenção na área da internacionalização;

c) Medida INOV Vasco da Gama, em que se apoia a capacitação e qualificação prática de jovens empresários, gestores e quadros técnicos de empresas portuguesas em empresas e organizações de referência internacional seleccionadas para o efeito, nos mercados considerados prioritáriospara a economia portuguesa;

d) Medida INOV-ART, em que se apoia a realização de estágios de jovens ligados às artes e à cultura, em entidades internacionais de referência ligadas ao respectivo sector;e) Medida INOV Mundus, em que se apoia a realização de estágios e a inserção profissional de jovens licenciados em entidades e organizações nacionais e internacionais vocacionadas para a cooperação para o desenvolvimento.

À míngua de ideias, o melhor é colocar umas estrelinhas no fundo dos cartazes e esperar por algum milagre.

Como é que esta campanha custou 2,2 Milhões de Euros? Alguém percebe?

3 comentários:

DSF disse...

Curioso é que, em 2004, quando o PS estava na oposição e o candidato era o falecido Prof. Sousa Franco, que centrou toda a sua campanha em questões nacionais, o autor deste post não se tenha pronunciado nestes moldes acerca do que se deveria ou não discutir nas eleições europeias, tendo eu a sensação que até aprovava o modo como foi dirigida a campanha do PS.

Mas as pessoas são livres de mudarem de opinião.

DVS disse...

Engraçado que te tenhas abstido de comentar o teor do post, o qual não abordou a dicotomia temas nacionais/temas europeus mas tão somente a valia das mensagens veiculadas.

Assumo que assinas por baixo...o meu post.

DSF disse...

Assino por baixo a coerência. E de cruz.