sábado, maio 30, 2009

Liga de Clubes e o incumprimento no pagamento de salários: a situação é grave, mas pode esperar...

Ter o salário pago no final do mês começa a ser quase considerado um milagre nos tempos que correm. Esta situação não toca aos dirigentes da Liga de Clubes de futebol, nem à Federação, cujos patrocínios e receitas garante o pagamento dos seus ordenados milionários. Talvez por este motivo negligenciem que aqueles que mais contribuem para a continuidade destes órgãos e respectivos salários, os futebolistas, não sejam pagos a tempo e horas, nem tão-pouco prevejam mecanismos de punição a clubes que prometem mais do que cumprem.
É de uma tremenda indecência que clubes como Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Rio Maior e companhia, possam competir, enquanto os seus profissionais passam fome e pedem dinheiro emprestado porque o seu Presidente foi demasiado ambicioso para as capacidades do clube! Mais indecente é que a Liga de Clubes decida punir os infractores... a partir de 2010. "Sim, a situação é muito chata, mas vamos ter calma nas sanções, porque estão em causa instituições respeitáveis".
Se um dos dirigentes dos clubes ou da Liga ficassem dois dias sem receber o que lhe é devido, aí posso garantir que seria criado um regulamento com efeitos retroactivos, com a garantia do pagamento de juros e com a descida do clube infractor para os campeonatos distritais, ou então exclusão definitiva de toda e qualquer actividade ligada à modalidade.

Sem comentários: