domingo, maio 03, 2009

Real Madrid 2-6 Barcelona

Barcelona estraçalhou o Real

Resultado que só engana quem não viu o jogo e que acaba por pecar por escasso. O que se passou ontem no Santiago Bernabéu não foi um banho de bola do Barcelona, também não foi uma humilhação (a não ser que se queiram cingir à história do Real Madrid, mas o futebol é feito do presente e não do passado), nem a banalização da equipa do Real.
Não há palavras para descrever o que aconteceu ontem, mas a vitória do Barcelona é tão natural que nem se pode classificar de surpresa. Golear já começa a ser algo banal nesta equipa. O Real Madrid não conseguia dar mais de dois toques na bola pois os seus jogadores não aguentavam o brilho do adversário que ainda falhou inúmeras oportunidades de golo.
Aquele futebol de passe curto com movimentações constantes de todos os jogadores pelo terreno e a pressão exercida pelas linhas média e dianteira dos blaugrana deixa qualquer adversário desnorteado e não dá a mínima hipótese! Não basta ter sorte e jogar muito bem para vencer este Barça. Para se ser bem sucedido contra esta máquina de jogar futebol é preciso contar com (muita) ajuda divina!
Não vale a pena resistir. Façam como o Chelsea: metam onze à baliza e rezem a todos os santinhos. Talvez tenham alguma hipótese.

Sem comentários: