sexta-feira, maio 08, 2009

É tão Bela a Vista quanto ajuízada a autarca...

Face à recente manifestação de violência de jovens delinquentes para com a PSP, a Presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, classificou os actos de delinquência como sendo "manifestações emocionais devido à morte de um amigo". Depois de muito ponderar sobre o assunto, tentando encontrar razões para concordar com a autarca, só consigo encontrar uma reacção possível: Maria das Dores Meira devia ser demitida.
Qual é o autarca ou o cidadão com um mínimo de juízo na cabeça que defende ser "normal" alguém reagir com violência à polícia ou a quem quer que seja?! Atirar cocktails molotov às autoridades?! Ainda por cima quando estão no exercício das suas funções? Será que a autarca também defende a despenalização de crimes passionais, particularmente os homicídios? Afinal, são manifestações emocionais.
Não faz sentido que alguém com a responsabilidade de Maria das Dores Meira, interprete este tipo de actos como sendo normais. Não são! Os polícias agiram no cumprimento dos seus deveres e agiram contra um indivíduo cuja inocência e ingenuidade nem sequer se questionam. Tem que haver respeito pelas autoridades e punições exemplares para gente que se comporta desta forma, sob pena de facilmente cairmos na subversão e num nível de insegurança intolerável!

Sem comentários: