quarta-feira, julho 04, 2007

A vergonha continua

"O Bloco de Esquerda denunciou hoje mais casos de nomeações partidárias para cargos na sub-região de saúde de Braga e insistiu na urgência das explicações do ministro da Saúde, Correia de Campos, no Parlamento, escreve a Lusa.

«O caso de Vieira do Minho não é único, há no distrito de Braga uma partidarização por parte do PS de nomeações para cargos públicos, nomeadamente directores de centros de saúde», acusou o deputado do Bloco de Esquerda João Semedo.
«Estão a substituir-se profissionais competentes e com provas dadas por outros cujo currículo desaconselha a nomeação», criticou o deputado do BE.
Como «caso exemplar», João Semedo apontou o do centro de saúde de Braga em que o anterior director, José Manuel Carvalho, foi «pressionado a demitir-se» por ter denunciado irregularidades na gestão anterior, da responsabilidade dos militantes do PS.
«Como não se assustou com as pressões, acabou por ver a sua comissão de serviço não renovada e foi substituído por uma conhecida militante socialista, cujo currículo está manchado por uma gestão desastrosa no centro de saúde da Póvoa do Lanhoso», apontou João Semedo, referindo-se a Maria Helena Albuquerque.
O BE denunciou igualmente outro caso verificado no hospital de Barcelos, onde o conselho de administração foi substituído com o fundamento de «discordar da política do Ministério da Saúde».
«Em sua substituição foram colocados novos administradores socialistas que acumulam a administração do hospital de Barcelos com a administração do hospital de Braga», referiu João Semedo.
Como primeira consequência, o BE exige a «imediata exoneração» do coordenador da sub-região de saúde de Braga, Castro Freitas.
«Do nosso ponto de vista, o actual coordenador não tem condições de isenção e imparcialidade», acusou o deputado do BE.
Por outro lado, o Bloco renova o pedido de audição no Parlamento do ministro Correia de Campos.
«Queremos a audição, com carácter de urgência, do ministro da Saúde para explicar estas nomeações na sub-região de saúde de Braga», afirmou João Semedo.
A oposição já tinha exigido explicações de Correia Campos na Assembleia da República na sequência do caso da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, que foi exonerada a 05 de Janeiro pelo ministro da Saúde por não ter retirado um cartaz das instalações do Centro contendo declarações de Correia de Campos «em termos jocosos».
Em conferência de imprensa no dia 29 de Junho, o ministro da Saúde justificou a exoneração da ex-directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho acusando-a de «deslealdade» e «incapacidade» para o cargo ao desresponsabilizar-se pela afixação de um comentário «jocoso» na unidade.
A comissão parlamentar de Saúde reúne-se quarta-feira e deverá analisar e votar os pedidos de audição do ministro Correia de Campos."

Fonte: Portugal Diário

Meus amigos, a vergonha continua. Até onde vai o Presidente da República deixar isto acontecer?! Está na hora de acabar com isto de uma vez por todas! Eleições antecipadas e prisão com estes criminosos, já! Estes Ministros são um atentado à Democracia e aos Direitos Fundamentais dos portugueses!

1 comentário:

Pedro Sá disse...

"Prisão para estes criminosos"

Princípio básico de Direito Penal, que qualquer estudante que chumba sabe de cor e salteado:

Princípio da TIPICIDADE.