terça-feira, julho 10, 2007

"O" candidato

António Marinho Pinto é o candidato de muitos dos redactores deste blogue. É o candidato que reúne a nossa preferência porque representa a luta contra o sistema vigente, contra os vícios instalados em Portugal e na advocacia, e porque é conhecido pela sua luta contra a injustiça.
António Marinho Pinto tem garra, tem vontade de trabalhar e de fazer algo útil pelos cidadãos e pelos advogados.
São muitas as esperanças depositadas nele. Depois de em 2002 ter ficado a pouco mais de 1000 votos de vencer as eleições, este ano tem capacidade para conseguir chegar ao cargo desejado por muitos: o de Bastonário.
Uma coisa é certa: António Marinho Pinto representa sangue novo e a juventude vê nele uma réstia de esperança.
Quem quiser, pode consultar o site oficial de António Marinho Pinto, clicando aqui.
Outra coisa é também certa: jamais poderíamos apoiar, ou ver com bons olhos, a candidatura de Menezes Leitão. Depois de ter sido um dos grandes responsáveis (enquanto Presidente do Conselho Directivo) pela situação horrível que a Faculdade de Direito de Lisboa ainda hoje passa, agora candidata-se à Ordem dos Advogados. Menezes Leitão representa o sistema, aquilo a que estamos habituados a ver no dia-a-dia. Não queremos mais do mesmo, obrigado.

6 comentários:

Pedro Sá disse...

Se eu fosse advogado nunca na vida votava nesse gajo que só quer restringir ilegalmente o acesso à profissão.

Aliás, se Marinho Pinto ganhar adivinham-se problemas com os órgãos de soberania, designadamente por inconstitucionalidades...

ATG disse...

Sá,

não és advogado e isso nota-se no teu comentário.

Pedro Sá disse...

Da tua parte realmente não me espanta rigorosamente nada um interesseirismo levado até às últimas.

E não preciso de ser advogado (por acaso já fui advogado estagiário) para saber e muito bem o que está em jogo.

Ah e já agora. Escusado será dizer que se fosse advogado votaria GARCIA PEREIRA.

ATG disse...

Tens razão. Sou interesseiro e levo os meus interesses até às últimas. Quem não levar os seus interesses até ao fim, não me parece que seja digno de ser recompensado. Se não lutarmos pelas nossas causas, teremos nós moral para lutar pelas dos outros?

Quando as nossas causas, são as causas de muitos outros, melhor ainda. Podemos estar sós a lutar por elas, mas devemos ir até ao fim para lutar pelos nossos ideais.

Já agora, referes que se o Dr. António Marinho e Pinto vencer "adivinham-se problemas com os órgãos de soberania, designadamente por inconstitucionalidades...". O que propões? Mais um candidato do sistema que faz panelinha com o poder político e deixa de lutar pelos interesses dos advogados e dos cidadãos? Pretendes um Bastonário que compactue com as ilegalidades que se praticam diariamente e que atentam contra a dignidade dos profissionais e da cidadania, só para não trazer problemas a esta ditadura socialista? Folgo em saber que és a favor do comer e calar, em prol de lutar pela justiça.

Pedro Sá disse...

Se há coisa que não me lembro é de algum bastonário em panelinhas dessas.

Mas isso vai dar problemas, porque o que ele quer fazer é inconstitucional todos os dias, por atentar despudoradamente contra a liberdade de escolha de profissão.

Eu quero a Ordem a fazer alguma coisa de útil, não a ser causa de inconstitucionalidades e de problemas sociais.

Até porque infelizmente sei que ninguém na geração actual de dirigentes partidários defende a abolição pura e simples de todas as ordens.

Pinokio disse...

"Mais um candidato do sistema que faz panelinha com o poder político e deixa de lutar pelos interesses dos advogados e dos cidadãos?"

Como cidadão agradecia que não falasses no geral. Mas desde quando os advogados lutam pelo interesse dos cidadãos?? Lutam pelo seu próprio interesse, isso sim.Senão não teria vindo a público tentar limitar as lojas de advogados que abrem em locais como centros comerciais, com a justificação de ser atentório à imagem dos mesmos. Pois com isso ainda fiquei com uma imagem pior dos advogados,defendem os seus interesses sem olhar a meios. Por mim era acabar com as ordens que não servem para mais que defender os interesses dos seus associados, nunca pensando nos cidadãos. E essa de andarem a impossibilitar as entradas de novos advogados é a melhor, dito por vários professores na FDL.

As ordens não são mais que o cancro das profissões.Raramente funcionam com a finalidade com que foram feitas.Alguém que possua a coragem de acabar com elas.