segunda-feira, julho 16, 2007

Traidor ou Realista?

Persona non grata

Um tipo que sugere um novo País chamado Ibéria, no qual Portugal seria uma região espanhola, tal como a Andaluzia, a Catalunha, a Galiza, etc, só pode ser um traidor! Podíamos até estar na miséria, a comer bocadinhos de terra, mas sermos espanhóis, nunca! Nem espanhol, nem francês, nem africano, nem americano, mas somente português!
José Saramago que continue feliz pelas Canárias, e que fale castelhano. Diria mais: dedique o prémio Nobel aos espanhóis, comece a escrever em espanhol e esqueça que existe Portugal ou a língua portuguesa. Aproveite e lembre-se de pedir subsídios e homenagens a Espanha e às suas regiões, em vez de os pedir a Portugal. Em território nacional deixou de ser bem-vindo.
Para mim, Portugal ainda não teve nenhum Nobel da literatura. Este é apenas um espanholito que andou escondido muitos anos e só se decidiu assumir de há pouco tempo para cá. Nunca foi português. Escreve em português, mas não o é. Na minha opinião, devia começar a assinar os livros como Manolo Saramago, ou Pablo, e escrever na língua que tanto gosta: castelhano.
Andam os portugueses deliciados com um tipo que atenta à nossa identidade nacional... Felizmente nunca tive curiosidade em ler Saramago. E, definitivamente, não vai ser agora que vou ter.
Saramago para mim morreu. Aliás, a partir de hoje, vou ignorar que alguma vez nasceu! Doravante, homenagear Saramago, será legitimar a traição à Pátria.

7 comentários:

Pedro Sá disse...

Acho profundamente ridículo estar a querer ostracizar alguém lá por dizer meia dúzia de disparates.

Titá disse...

uau...acho que nunca te tinha lido assim tão aborrecido.

Deixa lá o Pablosito..é a idade coitado. Ele já não sabe o que diz...
e que história é essa do Nobel da literatura?Então tu não sabes que quem ganhou esse prémio foi um espanhol... Portugal só tem um Nobel..o de medicina...

eheheh É o povo que temos.
Mas apostas postas: queres apostar que quando ele morrer, vamos querer ter cá o senhor assim nuns jerónimos ou num "panteão"????
É o País que temos!!!
Um beijo e boa noite

DSF disse...

Mas eu acho giro é que ele diz muito bem de Portugal quando cá vem vender livros e em busca de subsídios.

Nessas alturas já é um português convicto.

Fliscorno disse...

Parece-me que Saramago não nos perdoou não termos passado a ser the little Russia ;)

Pedro Sá disse...

O que se passa é que não é nem traidor nem realista. É palerma, mesmo.

Pinokio disse...

Estão todos errados. Não é traidor, realista nem sequer palerma. É senil mesmo. A idade não perdoa a ninguém. E vá lá, deixem o sr em paz que continua a pagar os impostos cá no país.E o prémio nobel foi ganho porque há muito que Portugal não ganhava nada, não que ele merecesse.

DBS disse...

É nestas alturas que tenho saudades dos tempos em que enforcavam os idiotas que dizem coisas como o Sr. Saraparvo.