quarta-feira, julho 25, 2007

Escola do futuro (parte 2)

Se em vez de "Escola do futuro", o Governo se preocupasse com "Educação, que futuro?", os portugueses só teriam a ganhar, inclusivamente o Estado. Um país com formação, desenvolve-se a todos os níveis, especialmente no campo económico e tecnológico. Os nossos governantes preferem fechar os olhos à educação e iludir as graves deficiências da mesma através de updates dos equipamentos.
Vamos ter escolas dotadas de equipamentos topo de gama, mas cheia de alunos ignorantes e burros como uma porta. Alunos que chegam a uma faculdade sem saber o que são regras de três simples, equações, ou até fracções. Alunos cujos únicos livros que conhecem são o do Cristiano Ronaldo e o do Mantorras. Alunos que ao lerem o que quer que seja, fazem pausas entre as palavras.
Enfim, continuem a preocupar-se com a "Escola do futuro", e ignorem o "futuro da educação. Portugueses ignorantes dá jeito. Dão votos, segundo ouvi dizer.

5 comentários:

FFC disse...

Estarás a falar do teu ídolo Salazar?

ATG disse...

Não. Refiro-me ao Robert Mugabe.

Pinokio disse...

Pouca diferença há...

Pedro Sá disse...

Dispensado-me de comentar o restante post, apenas tenho a dizer que se alguém lê os livros do Cristiano Ronaldo e do Mantorras e nada mais, tal se deve a uma sua legítima opção, tão legítima como qualquer outra.

postquesequer disse...

E licenciados que, ao escrever, se esquecem que o predicado da oração deve concordar com o sujeito?

LM