"Proibição de fumar em bares entra em vigor em Inglaterra
Os fumadores em Inglaterra tiveram a última hipótese de acender os seus cigarros em bares e restaurantes na madrugada deste domingo. Às 6:00 entrou em vigor a nova lei que proíbe o fumo em ambientes de trabalho e outros espaços públicos fechados em todo o país.
A Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte já tinham em vigor uma lei semelhante.
A proibição tem por objectivo reduzir as mortes pelo fumo passivo, que, segundo médicos britânicos, ascendem a mais de 600 por ano.
O governo também espera que a nova lei ajude os fumadores a perder o vício e que incentive os jovens a não começar a fumar.
Quem infringir a lei será multado até 50 libras. "
fonte: diário digital
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não tarda nada, entra em vigor por aqui também...
Beijo e bom dia
A Grande diferença é que num país civilizado a multa é "ligeira" mas vc sabe que a fiscalização existe e é constante. Aqui é ao contrário, multas inflaccionadíssimas sem fiscalização.
A não-lei anti-tabaco que este pseudo-governo (com a ajuda do PSD) aprovaram não é bem a lei que entrou hoje em vigor em Inglaterra...
Aqui deixa-se ao critério dos restaurantes. Estou mesmo a ver o (não)resultado prático.
É a mesma lei que a espanhola. A qual eu acho inútil porque mais cedo ou mais tarde a proibição total virá a ser imposta por Bruxelas, por razões de higiene e segurança no trabalho.
Nada me tira na cabeça que o resultado final se deve à eventual existência de inconstitucionalidades por colisão com o direito de propriedade...
Enviar um comentário