terça-feira, junho 26, 2007

Serviço de Apoio a Clientes?

É louvável a filosofia/obrigação das empresas em disponibilizarem linhas de apoio ao cliente, sempre prontas a apoiar o consumidor nas falhas que as empresas tenham, a esclarecer o consumidor nas suas dúvidas, muitas delas pertinentes, e a receber reclamações pela deficiência do produto/serviço, ou até para aceder aos produtos da respectiva empresa.
Como é natural, este louvor cai por terra quando a esmagadora maioria destes serviços de apoio ao cliente, muitas vezes a única solução para o consumidor, está ao dispor através de linhas de valor acrescentado. Não precisarei enumerá-las, dado ser a esmagadora maioria. Nem sequer comento o tempo de espera que temos que enfrentar e a deficiência do serviço prestado nessas mesmas linhas. Tal, por vezes obriga o consumidor a ter que desligar aquela chamada, e estabelecer uma nova, para reclamar da anterior. E assim se cria o efeito bola de neve, ou uma factura telefónica a crescer.
Claro que quem não quiser pagar chamadas de valor acrescentado, pode ficar quieto. E é aí que parte dos objectivos da empresa são cumpridos: uma empresa de excelência, com poucas reclamações.

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