terça-feira, dezembro 18, 2007

Saiu-lhes o tiro pela (Ilha da) Culatra

Um dos imigrantes

Depois de dezenas de toneladas de cocaína e heroína que têm dado à costa algarvia, ontem foi a vez de darem à costa da Ilha da Culatra 23 imigrantes marroquinos. O Público dá-nos conta que os que foram hospitalizados estão livres de perigo. A foto acima foi publicada pelo mesmo jornal como sendo a de um dos imigrantes que poderiam "correr risco de vida". A atentar pela felicidade que irradia o indivíduo, diria que se "correr risco de vida" é esboçar um sorriso de orelha a orelha, então espero "correr risco de vida" durante muitos e bons anos!
Depois de uma estadia gratuita no Algarve (algo de que nem todos os portugueses se podem gabar), hoje vão ser apresentados a um juiz. Pergunto: para quê dar trabalho ao juiz com uma decisão que já se sabe qual é? Porque não levá-los já para a ilha e desejar-lhes um bom regresso? Porque não obrigar o Estado marroquino a pagar um avião de volta para estes 23 indivíduos? Para quê fazer os tribunais perderem tempo com isto?

1 comentário:

Pedro Malaquias disse...

"Pergunto: para quê dar trabalho ao juiz com uma decisão que já se sabe qual é?"

Pois... aliás, para quê juízes? Bom, bom era acabar com isso do poder judicial e do respeito pelos DLG's, essa mania dos nossos tempos... ou não...