sexta-feira, dezembro 07, 2007

Descoberta de última hora

Numa pesquisa recente na Biblioteca Online da Fundação Calouste Gulbekian, o Bar Velho Online descobriu a razão pela qual um dos seus redactores anda desaparecido deste blog já há algum tempo considerável.
Pois bem, o motivo e muito simples: durante todo este tempo andou o nosso redactor Caixeiro Viajante a elaborar a obra "DELFIM SANTOS - A METAFÍSICA COMO FILOSOFIA FUNDAMENTAL" , sob o pseudónimo Manuel Guedes da Silva Miranda, obra esta que se encontra já à venda nas livrarias da Fundação.
Não se deixa de estranhar no entanto que o redactor se ande a queixar ultimamente de andar a passar por dificuldades financeiras, o que não lhe permite, segundo ele, sequer pagar um cafezinho "à malta". Perante a descoberta dos factos alegados neste post, chega-se à conclusão estas declarações são falsas e passíveis de censura, pelo o que apelo ao Comité de ètica do Bar Velho Online que proceda à instauração de um processo disciplinar ao redactor em causa, segundo o costume do blog (já que não temos estatutos) e que aja de acordo com a gravidade da situação.
No entanto, é com satisfação que registo que um dos elementos dete blog é um filósofo editado pela prestigiada Fundação Calouste Gulbenkian. Resta saber qual é a sua especialidade científica dentro do ramo.

2 comentários:

Angie disse...

Desculpem o uso do espaço para fins que não o de comentário do post, mas queria deixar aqui um convite para todos os interessados em conhecer o meu blog, mais uma obra de frequentadores da FDL..
http://angiechaves.blogspot.com
Estão todos convidados! LOl Todos nos temos que passar o tempo com algo, este é o meu. Espero que gostem! E já agora parabéns ao Delfim pelo sua obra!
Mais uma vez desculpem a invasão!

ATG disse...

Angie,

tens cartão da casa, por isso a publicidade ao teu espaço não tem mal nenhum. Aproveito para te dizer que o teu link já está inserido na coluna do lado direito com o nome do teu blogue. :)