sexta-feira, agosto 24, 2007

Não me aquece, nem me arrefece

Assisto constantemente à indignação de muita gente relativamente a notícias como as das penas de prisão de Paris Hilton, Nicole Ritchie e Lindsay Lohan. Chegam a revoltar-se que a justiça é uma palhaçada.
Tenho dito que com os males dos outros, posso eu bem, especialmente nos EUA. O dia em que tivermos presos que cumpram penas de prisão de uma hora, ou de alguns dias com direito a mordomias, aí sim, revolto-me. Até lá, intriga-me e causa-me uma certa curiosidade científica, mais a nível da psicologia, saber porque é que em Portugal tipos que matam indivíduos em gasolineiras e em estradas, saem com pena suspensa ou absolvidos. Outro mistério da natureza é saber quando é que o Luisão, central do Benfica, cumpre as quarenta horas de trabalho comunitário.
A curiosidade relativamente ao assunto é mesmo científica. Gostava de saber o que raio passa na cabeça de um juiz para ditar este tipo de sentenças. Serão os futuros exames psicológicos e psicotécnicos de admissão ao CEJ viáveis, enquanto forma de impedir que surjam este tipo de juízes com este tipo de sentenças?

1 comentário:

Pedro Sá disse...

O Luisão já as deve ter cumprido, e o próprio deve ter pedido expressamente à comunicação social para não reportar a coisa.