sábado, janeiro 20, 2007

Parabéns!

Parabéns Couto! Tiveste duas coisas que muitos não têm: ambição e coragem. Ambição de querer liderar a AAFDL, ambição de querer ocupar um lugar honroso, e a coragem de lutar contra uma série de adversidades e de vícios que a Faculdade tem. Seria mais fácil fazer-se como muitos fazem: ser a sombra de outros, colar-se aos projectos deles, distribuir uns sorrisos e mostrar-se disponível e depois ir subindo assim na hierarquia. Optaste pelo caminho mais difícil, e deixa-me dizer-te, um caminho digno.
Venceste um infinito número de gente mimada que só sabe respeitar os outros quando lhes convém. Venceste gente que só fala em democracia quando sabe que tem o pássaro na mão. Lutaste pelo teu projecto, e pelas tuas ambições. Perdeste umas eleições, mas ganhaste a certeza de que vale a pena lutar e tiveste números que invejam muitas oposições de anos anteriores e até listas vitoriosas.
Uns dias perde-se, nos outros ganha-se. Não podemos ganhar sempre. Acima de tudo devias ver isto como uma vitória. A vitória da tua vontade em criar, desenvolver e por na prática um projecto como o da Lista S. Faz o mesmo para a tua vida futura, noutras áreas. Temos que lutar por aquilo que acreditamos e queremos. Tiveste ambição, algo que muita gente não tem. Hoje, aqueles que são a sombra de terceiros, riem-se de ti. Sem qualquer motivo. Tu é que tens que te rir daqueles que vão sempre ser "o eterno número 2", ou que vão passar a vida a subir na vida a passar por cima dos outros, ou a colarem-se a terceiros, por falta de ambição, ou por falta de capacidade para liderar projectos e causas. Esses vão ser sempre aqueles que só vão ser alguma coisa, porque alguém os levou para lá, nunca por algo que tenham feito. Esquece-os, levanta a cabeça e continua a lutar pelo que queres. Ter ambições é óptimo! Só alguns têm ambições. São raros os que lutam por elas. Isso só demonstra que não és igual à maioria dos que andam por aí a fazerem-se de penetras, amigos, competentes. Acima de tudo, ter ambições é sinal que não nos deixamos levar pelas situações, e não andamos a dormir. Continua assim! Luta pelo que queres, e não te envergonhes de ter ambições! Obrigado por teres sido um exemplo para todos aqueles que acreditam que se deve lutar pelos sonhos e pelas ambições! Perder só está ao alcance de todos aqueles que arriscam e que lutam! Não saber ganhar, como se pode ver em alguns exemplos neste mesmo blogue, é outra coisa que demonstra o carácter das pessoas.
Obrigado pelo exemplo e luta sempre pelas tuas ambições! Nunca esqueças estas duas palavras: ambição e coragem! Nunca as percas de vista. Caso contrário, serás mais um dos muitos que andam por aí a dormir para a vida à espera que alguém sirva de trampolim para satisfazer as suas vontades. Couto vai em frente, tens aqui a tua gente!

12 comentários:

Kobayashi disse...

vezes em que a palavra ambição aparece neste post: 13.
isto parece-me ambição a mais...parece-me ambição desmedida,mas se calhar sou eu a exagerar.para mim não é a palavra ambição que define o couto mas sim uma outra frase que usaste no post alex :o couto é mais dos"que vão passar a vida a subir na vida a passar por cima dos outros,"
tenho dito.

ATG disse...

É curioso, mas durante meses, até hoje, não ouvi nem li um único comentário de apoiantes da Lista A a defender os seus projectos e ideias, mas apenas a falarem no Couto.
Se falam de apoiantes por motivos pessoais, percorram este blogue e encontram um ilimitado número de apoiantes da Lista A que o era... por causa do Couto. Não por ter boas ideias ou pessoas mais capazes, mas porque o Couto estava no outro lado. Pelos vistos não importava se a Lista A ou a Lista S eram boas, importava, sim, lutar contra o Couto. O interesse da FDL, também não interessa. Interessa é abater o Couto.
Depois, cingem-se a comentários como "obrigado FDL", ou "pela FDL", "pelos alunos" para ficar bonito, quando na verdade nunca foi por estes motivos que apoiaram a Lista A, mas apenas pelo Couto. Não gostaram de perder uma votação em Março. I rest my case. Nada mais tenho a dizer sobre este assunto.

DVS disse...

Em resposta:

1. DJ, lê bem o blog...o único post que escrevi de apoio à Lista A referia alguma vez o nome "Couto"? Estão bem patentes os motivos que me levam a apoiar a Lista A. Tens de fazer melhor o trabalho de casa.

2. Queres-nos esclarecer os VERDADEIRDOS MOTIVOS subjacentes ao teu apoio à Lista S? Não será que és tu próprio quem nunca conseguiu digerir o facto de teres perdido 1 eleição e estás a projectar isso mesmo em nós?

Pedro Sá disse...

A ser verdade que a lista A só falava no Couto é a primeira vez que vejo alguém falar e falar de terceiros e ir ganhar as eleições.

Penso e Digo disse...

"Temos que lutar por aquilo que acreditamos e queremos"(...) Obrigado por teres sido um exemplo para todos aqueles que acreditam que se deve lutar pelos sonhos e pelas ambições!(...)Obrigado pelo exemplo e luta sempre pelas tuas ambições! Nunca esqueças estas duas palavras: ambição e coragem! Nunca as percas de vista. Caso contrário, serás mais um dos muitos que andam por aí a dormir para a vida à espera que alguém sirva de trampolim para satisfazer as suas vontades."CURIOSO ESTAS PALAVRAS VIREM DE QUEM VIERAM

ATG disse...

space cowboy... não consigo digerir uma derrota? Já leste bem as coisas que aqui escrevi hoje? Até me ofendo com isso vindo de ti. Eu parabenizei os meus amigos, soube aceitar a derrota, porque ganhar e perder faz parte da vida e tu dizes que não sei digerir e estou a descarregar em vocês? Nem comento. Isso vindo de ti é decepcionante... sobretudo depois das coisas que já aqui vieram escrever apoiantes da lista A e amigos que demonstram como não se sabe ganhar, e depois das coisas que já aqui disse. Enfim... é triste. Muito triste.

ATG disse...

penso e digo, achei o teu comentário muito vago. Porque estranhas as palavras virem de quem vieram?

Penso e Digo disse...

ENTÃO DJ SÓ USAS A PERSPICÁCIA QUANDO DÁ JEITO?

PanÓptica disse...

Estranho sim é o facto de a Lista A não ter feito campanha mas sim anti-campanha. Todo o vosso esforço pré-eleitoral baseou-se no ataque ao Couto e na tentativa de denegrir não só a sua imagem como tb a de todos os que trabalharam com ele, chamando-os de incompetentes e "os amigos do Couto". Um argumento válido? Não se ouviu. Uma crítica construtiva? Parece ser algo esquecido no vosso dicionário pessoal. Uma proposta efectiva? Também parece esquecida.
O Couto sonhou, lutou, e contra tudo e todos conseguiu criar um projecto fantástico em conjunto com todos os que com ele sonharam e concretizaram esse sonho em conferências, em actividades, em protestos. O Couto apenas quis e quer fomentar uma Academia melhor, e foi a esse sonho que os membros e simpatizantes da Lista S se uniram. Quanto à sua competência? Deixem que vos diga que esse ataque é ridículo. Não existiam muitos dinossauros associativos, de facto, mas muito dinamismo, voluntarismo e trabalho.
A prioridade é o futuro da FDL e não a disputa pessoal ou outras politiquices.
Quanto aos tachos, ninguém os procurou e quem o fez o Couto não cedeu. Tudo se baseou em méritocracia. Aliás, a proeza de acumular 5 cargos não foi concretizada na nossa Lista...

Mais respeito e entre-ajuda. Eis o que falta ao espírito FDL. Quem perde são os alunos, todos nós, os que vocês representam.

Muito obrigada por todo o apoio, Alex.

Pedro Sá disse...

Em rigor esta é a melhor coisa que aconteceu ao Couto, a ver se acaba o curso que é muito mais importante do que as coisinhas da AAFDL...

DSF disse...

Mais uam vez, julgo que estás equivocada e que só ouviste uma parte da história...

De qualquer maneira, parabens pelo teu esforço no projecto que integraste e que ainda defendes. Que assim sejas em tudo na vida.

Bjs

apontador disse...

Cara Panóptica :

Quando te referes ao facto da Lista A ter feito “anti-campanha”, podias ser mais concreta??? Estás a falar de quem? De que membros?
“Um argumento válido? Não se ouviu. Uma crítica construtiva? Parece ser algo esquecido no vosso dicionário pessoal. Uma proposta efectiva? Também parece esquecida.” Mas com quem é que andou a falar?

Como é obvio cada um puxa a brasa à sua sardinhas, mas estás a ser parcial!Vejo que te consideras uma pessoa integra e com grande moral, mas não foi o que demonstras te nos dias de eleições…Essa arte do cacique está muito bem dominada, portanto não venhas para aqui com falsos moralismos!!!

“…concretizaram esse sonho em conferências, em actividades, em protestos.” A Lista A fez o mesmo…

“Quanto aos tachos, ninguém os procurou e quem o fez o Couto não cedeu. Tudo se baseou em méritocracia” pois claro…especialmente para aquelas pessoas que nem sabiam que estavam no programa da Lista S, muito menos que estavam como coordenadoras de gabinetes, ou até mesmo ao apresentar directores e redactores para a Iuris Grafia, algo NÃO elegível por sufrágio…a participação na revista está aberta a TODOS os alunos da FDL e não só...ah e também a “criação de grupos de trabalho” no Conselho fiscal lolol! O vosso programa foi muito bem apinhado de assessores e sete ou mais colaboradores…tachos??? Naaaaaa…