terça-feira, janeiro 16, 2007

Direito à informação? Não, obrigado.

Recebi há minutos um contacto de um membro da Lista A, que ainda é Vice-Presidente da AAFDL. Acho que alguém tem que lhe dar umas lições sobre direitos de imagem. Em primeiro lugar, porque o logotipo da Lista A (lista que respeito, mas que não recebe o meu apoio), que eu saiba, não se encontra registado, nem protegido. Em 2.º lugar, porque a Lista A nem sequer tem personalidade jurídica. Em 3.º lugar, porque ninguém se está a servir do logotipo da Lista A para o que quer que seja. Este tipo de discurso com os logotipos faz-me lembrar algo...
Pedia que os meninos responsáveis por este tipo de "iniciativas" se informem sobre uma coisa chamada "Direito à informação".
De facto, mais uma vez se pode ver o tipo de princípios (ou falta deles) que baseiam ALGUMAS pessoas da Lista A: aceitam o direito à propaganda e à informação quando os seus apoiantes promovem a Lista neste blogue (como já aconteceu e vai acontecendo), mas... quando aparecem posts críticos, logo entoam as palavras da censura "tens que tirar o símbolo, porque ninguém te deu autorização", "estás a referir-te à Lista A sem autorização". Que eu saiba, para me poder expressar e informar, não preciso de autorização de ninguém. Digo eu... se calhar a forma de trabalhar e de estar de algumas pessoas é diferente e não têm capacidade de encaixe para tudo o que venha de terceiros. Ainda não havia a Lista A e já eu assistia a tentativas de censura semelhantes. É triste, mas ainda existe disto... Estamos no século XXI e temos todos direito a expressar a nossa opinião e a informar terceiros.
Cada vez mais começo a entender a expressão "os fins justificam os meios". Vale tudo... até censurar opiniões alheias e críticas. É preciso, sim, passar uma ideia de união, de perfeição... ainda que esta tenha muito que se lhe diga. Tentam cortar a informação porque não convém. Depois disto, acho que só vota na Lista A quem quer... É pena que por alguns, tenham que pagar todos. É mesmo pena... porque ainda conheço algumas pessoas correctas e exemplares na Lista A. Pena não serem todas assim.
Gostava de fazer uma curta referência ao nível cultural e à educação dessas "algumas pessoas". Quando vou tentar explicar o porquê de não estar a infringir nenhum preceito jurídico, desligam-me o telefone na cara em fúria. Além de não aceitarem trocar ideias, críticas e elogios, ainda recusam o diálogo. Mais uma vez, é triste.

2 comentários:

Sempre Contigo! disse...

Um apologista da Censura, Cacique e Pressões a defender a Liberdade de Opinião? Um Acérrimo defensor de Salazar e da Polícia Política a defender a liberdade? Qualquer dia é do PCP! Se não estivesse a tentar enterrar os malandrecos da Lista A, eu não gostava. Não precisas é aldrabar porque senão toda a gente percebe que não te baseias em verdades! Obrigado meu amor pelo apoio à minha Lista.
Logo te dou o cargo de Presidente Honorário da Mesa da RGA, ou acessor do teu idolo Pedro Silveira (queres ser acessor das Saídas Profissionais e Valoração Curricular?). Beijos

ATG disse...

Sou apologista da censura, quando os textos extravazam os limites. Quanto ao cacique... todos os partidos o têm e listas idém. Apologista de pressões? Hum... acho é que sou mais alvo de pressões do que agente que pressiona. Sou acérrimo defensor do Salazar sim e até já votei nele novamente a ver se ganha os grandes portugueses. Os motivos não te devem interessar, mas isso discute-se noutra altura. Quanto ao PCP... nunca digas nunca.