segunda-feira, janeiro 29, 2007

A Igreja e o Aborto

Antes de mais, devo afirmar que não percebo o porquê da Igreja se achar a "iluminada" que deve exercer influência sobre as pessoas para votar de uma determinada forma. Aliás, se querem que vos diga, em pleno século XXI, o argumento "Deus criou a vida" já não vinga lá muito, e até acho que a Igreja não arrecada votos no NÃO, mas votos no SIM. Um determinado grupo de pessoas associam de imediato o NÃO, "aos gajos da Igreja", e isso motiva-os mais ainda a votar no SIM. Logo, só por aí, acho que a Igreja deveria permanecer calada e deixar cada um votar, deixando ainda a campanha para os partidos políticos, movimentos cívicos e seus apoiantes.
Depois, tiveram uma saída muito boa. Afirmaram que os membros que votem SIM, serão excomungados. Pessoalmente, acho que isto é um favor que fazem a muitos dos seus membros que ainda vão à Igreja só por tradição, porque a família impõe, etc. Apesar de poderem assistir ao culto, esta será a única coisa que podem fazer relacionada com a Igreja. Digam lá, se já estivessem fartos de lá ir, mas continuasem a frequentar apenas porque a família vai e vos impõe que vão, e faz-vos a cabeça para irem, se votarem no SIM, não seria um pessoal favor que vos fariam? Seria uma sensação de alívio! Finalmente, uma desculpa para deixar a Igreja. Poder dizer "desculpa, mas já não posso ir. Não menti, fui sincero como o Senhor gosta e afirmei votar SIM, e por isso excomungaram-me. Eu até queria ir mas... vou já não posso participar".
Sinceramente, acho que a Igreja está para o NÃO, como o Ministro Correia de Campos está para o SIM: deviam rever a sua postura e ou começam a fazer campanha como deve ser, ou então voltem-se para aquele de que são realmente amigos.

1 comentário:

EuMulher disse...

Se todos temos direito a uma opinião não vejo razao pela qual a Igreja não deva dar a sua. Não sei porque é que as pessoas têm de associar o NÃO aos "gajos da Igreja" Será que as pessoas não têm opinião própria? É logico que devem tentar fundamentar a sua opinião, recolher dados. Onde vão recolher esses dados isso depende de cada um.Se seguem uma determinada religião não sei porque não hão de ouvir esse lado. Não me digas também que as pessoas são obrigadas a pertencer a uma determinada religião ou filosofia. Que estão à espera de serem excomungados para terem desculpas??? Acho isso completamente ridiculo. A não ser que estejas a falar de criancinhas!E mesmo assim...Outra coisa com que não posso concordar é o facto de dizeres que esta campanha deve ser só de partidos politicos!!! Desculpa... o mal de muita coisa vem precisamente daí.Achas que os partidos politicos é que são os "iluminados" para exercerem influência sobre as pessoas num assunto como este? Este assunto do aborto vai muito além de ser só uma questão politica! A defesa da vida é um valor acima da politica É um valor que deve inspirar a politica que esteja ao serviço do homem e da sociedade.É quase como dizeres que o aborto é um direito só da mulher e que a meu ver não é.