sábado, janeiro 20, 2007

A Questão que paira no ar



"Couto, valeu a pena?"

7 comentários:

ATG disse...

Mal daqueles que não têm ambições na vida. O Couto tinha a sua, que não conseguiu atingir. Acontece a todos os que lutam por aquilo que querem. Arriscou e deu tudo de si para poder atingir os seus objectivos. Ter ambições não faz mal a ninguém. Deixem o rapaz em paz. Criou um projecto do nada, e não esteve assim tão longe de ganhar as eleições. Mostra vontade de vencer e de lutar por aquilo que quer. Eu, pessoalmente, dou-lhe os parabéns pelos esforços que desenvolveu para construir o projecto Lista S que construiu. Alguém conhece alguma lista que, surgindo do nada tenha conseguido um número de votos tão elevado? Não só não conhecem, como se compararem os números de eleições de anos anteriores, vão ver que não está nada longe dos números atingidos por outras listas que as venceram, chegando a ter um número superior de votos a algumas vitórias.
Mais uma vez, parabéns ao Couto e a todos os que fizeram com que a Lista S tivesse tido os números que teve. Acho que valeu a pena. Já dizia o poeta "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Ele tinha um sonho, tinha uma ambição. Lutou por isso. Perdeu nos números, mas ganhou no esforço e na certeza de que vale a pena lutarmos pelo que queremos.
Um grande abraço Couto e mantém para a tua vida a postura que tiveste relativamente ao projecto da Lista S. Continua a lutar pelo que acreditas e pelo que ambicionas. Isso só prova que estás vivo e que tens objectivos!

Gioconda disse...

"Alguém conhece alguma lista que, surgindo do nada tenha conseguido um número de votos tão elevado?"

Em primeiro lugar: a lista S não surgiu do nada, surgiu de onde surge sempre uma lista, da vontade de mudar a academia, seja para o bem ou para o mal (até porque o conceito de bem e de mal é subjectivo e mudar a academia tem muito que se lhe diga, já que se trata de um conceito muito abrangente). Ou seja, de onde surgiu a listaé? De onde surgiu a listaR? De onde surgiu a listaA? E a listaS? De onde surgem todas! Da vontade de pessoas! E nem venhas com tretas porque o projecto da listaA nasce depois do projecto do Couto, portanto nem venhas falar de tempo e do raio que parta! Recordo-te, aliás Alexandre, que a campanha eleitoral do Couto começou o ano passado!

Em segundo lugar: por acaso lembro-me de outra lista sim, que deu bastante luta e essa sim merece as palavras que dedicas ao projecto listaS, é a listaD. Ainda te lembras ou dava-te jeito não te lembrares para poderes escrever estas lindas palavras?

ATG disse...

Acho que poucos levam à letra as minhas palavras quando digo que a Lista S surgiu do nada. Poucos, mas não no sentido de serem mais inteligentes. Se calhar porque convém para dizer alguma coisa sobre o assunto. É mais que notório e sabido por TODOS, que as listas todas surgem derivadas da vontade de mudar a FDL. Não consigo conceber uma única, tirando os Marretas (que nem lista são, mas concorrem às eleições), que surja sem ter ideias ou vontade de mudar a FDL. Mas isso todos nós sabemos.

A Lista D, a que te referes é aquela grande lista que no ano passado levou uma abada das antigas e mal passou dos 400 votos, ou aquela lista D que só teve 500 e picos há dois anos? Comparam-se esses números aos da Lista S este ano.

Gostava de te recordar, ainda, que a Lista A surgiu mais cedo do que a Lista S. Não com o nome de Lista A, tal como o nome Lista S surgiu só em Setembro, mas com as pessoas a "mexerem-se" muito cedo.

Kobayashi disse...

alexandre,há 2 anos atras a lista D construida em apenas 3 semanas perdeu apenas por 100 votos contra a lista R que estava na direcção da aafdl...se isto não é bom então o que é?
meu amigo, a lista è quando estava no poder atingiu os mil votos contra a lista R no 3º ano de vida...
é só comparar.
mas se calahr sou eu que não percebo nada disto...

Gioconda disse...

Por acaso Alexandre, gostava mesmo que me recordasses como é que a Lista A nasceu primeiro que a ListaS. Reaviva-me a memória, por favor.

Tita_Reis disse...

Alex, agora também fiquei curiosa.. diz-me lá a mim também como é que a A nasceu primeiro? Devo estar equivocada, então. Sei bm quando me falaram de uma e me falaram de outra. Sendo eu membro fundador de uma delas, algo se passa.. estamos com os calendários desajustados..

apontador disse...

Deve ser do calendario chinÊs talvez...se bem me lembro a lista A não tinha sido fundada, e no dia das praxes a lista S ja estava a distribuir fichas de lista aos caloiros...ninguem me contou, eu vi...