terça-feira, janeiro 16, 2007

Eleições na FDL

"Meus amigos, isto das eleições da AAFDL é uam coisa muito simples: uma verdadeira palhaçada!
Democracia? Acham mesmo que existe democracia nestas eleições? Acham mesmo que as pessoas votam em consciência, sabem bem no que é que estão a votar e nos projectos que pensam que vão sair dali? Não. Elas não sabem como funciona a AAFDL. Elas não sabem que para AAFDL trabalham 15 pessoas, que precisam da FDL apra sobreviver e pagar contas todos os meses e dar de comer ás suas famílias. Pessoas que não podem estar sujeitas aos caprichos de mais uma festa despesista, de mais uma viagem do desporto para 10 pessoas caríssima.
As eleições na FDL são tudo menos uma demonstração de democracia. Vota-se porque alguém tem um, amigo na lista x ou y e portanto ele pediu (ou arrastou) esse tal amigo para ir votar. Simples. Ninguém vota porque quer, ou pelo menos, porque se sente esclarecido. Em 5 anos de curso sempre foi assim, e pelso vistos continuará a sê-lo.
Responsáveis por este estado de coisas? Foram muitos, todos fizeram o que está a fazer nos dias de hoje. Muitos também se vangloriavam de serem demcoratas convictos, anti-caciques, anti-tudo o que estava mal. Mas todos pecaram. Todos menos um: os Marretas. Sim, ao menos todos os votos obtidos por esse movimeto cívico são genuínos. Valha-nos isso!
Este ano, quem contribuiu para isso em maior percentagem? Não há dúvidas: André Couto. Vive para isso. Chumba para isso. Dá boleia a toda a gente para isso. Adiciona todos os dias novos amigos no hi5 para isso. Tem 500 amigos no hi5 para isso. Ofereceu cargos para isso. Combinou com os seus comparsas de caminho para isso (João Gomes e afins...).
Projecto? Mas qual projecto? Dizer que a amizade, o sonho, a ambição são coisas bonitas é algum projecto? Mas o que é isto? Enfim, é o que temos. Será mesmo o que temos? Só nos resta isto?
Envergonha-te FDL. Envergonha-te pelos grandes nomes que já passaram por ti e que agora têm como sucessores gente desta.
Cai em ti antes que seja tarde de mais!"

Sem comentários: