terça-feira, janeiro 16, 2007

"Ceder nos princípios, nos valores e passar por cima dos outros... o importante é ganhar as eleições"

6 comentários:

PanÓptica disse...

Acho absolutamente impressionante que se fale assim tão determinadamente sem conhecimento de causa!
Findo o período eleitoral diga-me, caro sempre contigo, quem cacicou e anti-cacicou mais, chegando inclusivamente ao cúmulo do ridículo? Além disso, o cacique é infelizmente essencial para que se ganhem eleições e oportunamente ambas as listas o praticaram. Com uma substancial diferença: a dignidade e a lealdade da Lista S para com os seus princípios e ideais manteve-se até ao fim. Quanto àlista rival e vencedora é já mais difícil aferi-lo.

Perante tantas provocações é difícil manter-me calada. Erro meu, é certo, pois deveria manter a postura de respeito. Seria isso que o meu Presidente me diria.

apontador disse...

Panoptica:

"Com uma substancial diferença: a dignidade e a lealdade da Lista S para com os seus princípios e ideais manteve-se até ao fim. Quanto àlista rival e vencedora é já mais difícil aferi-lo."

Referes-te ao quê precisamente? Nunca és suficientemente clara!!!

Deve ser ao facto do Márcio Almeida levar às dezenas de pessoas para ir votar, ou de vosso candidato a assessor do Recreativo Externo, aquando as votações estar a apontar os nomes das pessoas que votaram…

Olha que não foi eu que levei pessoas invisuais a votar, nem ninguém da Lista A…mas um voto é um voto, não é?? E lá se vão os princípios…da tua Lista!!!

Nunca li tamanha barbaridade!!! Não estou de modo algum a querer dizer com isto que a Lista A não fez cacique… mas dizeres que a Lista A não tem princípios e considerares que fazes criticas construtivas…tem dó!!!

apontador disse...

Olha que não FUI eu que levei pessoas invisuais a votar, nem ninguém da Lista A…mas um voto é um voto, não é?? E lá se vão os princípios…da tua Lista!!!

apontador disse...

""É com o diálogo que se aprende. Dialoguemos mais e ataquemo-nos menos. Que tal?""

Falta de memória ou bipolarismo???

apontador disse...

sim...?????

PanÓptica disse...

Apontador,

Chame-me bipolar, idiota, o que quiser que honestamente a mim pouco me importa. Critíco o tom do comentador sempre contigo!, sim, porque o acho calunioso. Relativamente ao cacique da Lista A refiro-me mais concretamente aos boatos criados ao longo de todo o tempo pré-eleitoral, à união aos Marretas para alterar a data das eleições (e curiosamente no dia de reflexão a Tertúlia lança uma edição do Berro a difamar exclusivamente a Lista S...que coincidência!), à forma como me anti-cacicaram, por exemplo, e ao cacique feito na base da calúnia à minha Lista. Ninguém me contou, eu assisti. Garanto que nunca caciquei ninguém referindo-me na negativa à Lista A até pq me preocupo mais com a apresentação do meu projecto.Independentemente de tudo isso, trabalharam bem na campanha e sairam vencedores por mérito, não o questiono.
Caso não saiba, os cegos tb podem votar, e devem, é um cacique como qualquer outro, se o quiser pôr nesses termos, até pq são eles livres de escolher quem os acompanha.
O rapaz a que se refere não foi o único a fazê-lo mas de qualquer modo fê-lo por inexperiência e foi alertado para o seu erro.
Não ponho em causa que a lista A tenha princípios, é óbvio que tem, mas ponho em causa sim a importância que lhes é dada, visto que a sua campanha se baseou maioritariamente na crítica negativa à Lista S.
Disputas aparte, mais uma vez parabéns à Lista A pela vitória. Não importa mais a rivalidade de listas, o que interessa é que os vencedores executem exemplarmente as suas tarefas. Confio na competência de pessoas como o Stoffel e o Manel. Os meus parabéns e sincero apoio. O que mais me interessa neste momento é o futuro da FDL. Paremos com estas brigas. Da minha parte dou por encerradas estas intervenções infrutíferas. Julgo que já esclareci o essêncial, agora o que interessa é o futuro. Sugiro que este mesmo blog se ocupe mais dele.