segunda-feira, janeiro 15, 2007

Estas Meningites...

Foi com surpresa que ouvi sobre o encerramento da FDL, na 6.ª feira, derivado de uma aluna ter meningite não contagiosa. Nestas alturas ouve-se imensa coisa sobre o assunto e nada como os intervenientes para se manifestarem. Assim, não vou dar a minha opinião sobre este assunto dado que, felizmente, não era, nem sou, um dos intervenientes.
Porém, consultei hoje o comunicado de ontem do Prof. Teixeira de Sousa, no qual consta, entre outras coisas, o seguinte:
"O Conselho Directivo teve conhecimento, ontem à noite, de que a situação da Aluna do 1.º Ano, Turma A, Subturma 6, que se encontra hospitalizada exige maiores cuidados profilácticos do que se podia prever em função dos primeiros resultados clínicos(...)".

Depois do que li, pouco faltou para porem no comunicado o nome completo da aluna, e a fotografia, para que toda a gente saiba quem é... a pecadora!

2 comentários:

Sofia Paixão disse...

Não considero nada, que seja tão escandaloso assim informarem os membros da Academia, qual a aluna em questão. Meningite bacteriológica é fatal quando diagnosticada tardiamente e altamente contagiosa. Não sabendo quem é a aluna, não ficamos a saber se estivemos ou não em contacto com ela, se temos ou não de tomar as providências necessárias para não adoecermos também. Se não há razões para dramatizar, não as vamos criar.

ATG disse...

Atenção: este texto foi publicado após o comunicado do Teixeira de Sousa, que diz que não há, nem houve qualquer perigo, ter sido publicado. Não quando se soube que afinal era a meningite mais grave.