sábado, janeiro 20, 2007

Parabens FDL!

20 comentários:

Gioconda disse...

Sim, parabéns FDL porque ainda existe esperança! Não foi apenas uma vitória da Lista A, mas uma vitória de todos os alunos daquela casa que se preocupam com a Academia e querem sempre mudá-la para melhor! Ficou provado que os alunos da FDL não vão compactuar, nem alinhar, com políticas subversivas de valores morais!! Ficou provado que os alunos da FDL não vão premiar quem procura destruir o que de melhor pode ter uma faculdade, uma associação que lute pelos interesses dos alunos!
E por fim, obrigada FDL e a todos os alunos que permitiram que eu visse o Couto a perder! Foi um momento impagável!

PanÓptica disse...

Sinceramente gostava de saber porque é que pessoas que já nem fazem parte da FDL se regozijam tanto com as questões académicas internas da mesma...Apoio, como por exemplo o Alexandre fez, crítica construtiva, interesse, tudo isso é louvável, agora criar esquemas em prol de vinganças pessoais? Querem mesmo fazer-me crer, como aluna da FDL, que é com o futuro da mesma que os caros Dr.s se preocupam?
Perdoem se estiver errada, mas a vossa prestação durante o escrutínio reiterou sobremaneira o que afirmo. Sem contar com o post sobre o engendrar do dia 20 de Janeiro. Mas enfim, talvez seja só paranóia minha.

ATG disse...

Panóptica, acredita que não é paranóia tua. Não é mesmo.

DSF disse...

Ana...

Acredita que é com o futuro da FDL que em preocupo...

Se um dia quiseres ouvir a minha versão da história, é só dizeres.

Beijinho e boa sorte para o C.Pedagógico e principalemnte para o curso.

PanÓptica disse...

Caríssimo Diogo, terei todo o prazer em ouvir a tua versão dos acontecimentos. Considero-me uma pessoa suficientemente esclarecida e sensata para não me cingir a uma só opinião q me lave o cérebro e siga cegamente. Garanto-te que foi essa imparcialidade que me guiou quando, ao apresentarem-me ambos os projectos, optei por seguir a Lista S.
Terei mesmo imenso prazer em ouvir-te até pq quero realmente perceber pq tanto aparato.
Gostaria também de ouvir o Alexandre que, muito honestamente, me parece a pessoa mais correcta, coerente e imparcial no meio de todo este ridiculo espectaculo.
Muito obrigada pelos votos de boa sorte, Diogo, caro padrinho;)

ATG disse...

Da minha parte podemos tomar um café e explico-te toda a história, que não começou recentemente, mas já vem de há dois anos, mas que começou a notar-se mais à medida que algumas pessoas começaram a subir na hierarquia da Lista. Conto-te a história toda desde essa altura até este sábado.
Da minha parte, envia um mail, contacta, qualquer coisa. Terei todo o prazer em contar a verdade.

FFC disse...

O Alex imparcial? QQ dia ainda dizem que o Hitler não matou milhões de Judeus!

Gioconda disse...

Ó Panóptica, por acaso o Alexandre faz parte da faculdade? Quererá, por ventura, dizer que as criticas só podem ser feitas por quem anda na faculdade? Ou de antigos alunos só se aceitam críticas construtivas?! Por acaso achará construtivo já não ser da faculdade e passar uma manha a cacicar pessoas?
Outra coisa, eu não lhe quero fazer crer de absolutamente nada, porque não a conheço e nem quero, por mim até pode acreditar no Pai Natal que eu não me darei ao trabalho de lhe fazer crer que ele não existe! Agora, bebé, gostava era que me explicasse, já que sabe disso melhor do que eu, com o que é que eu me preocupo. Sim, diga-me lá com o que me preocupo. Já agora aproveite para me dizer que esquemas criámos nós em prol de vinganças pessoais. E já que estamos numa de explicações, explique-me também quais são os nossos problemas pessoais que originam qualque tipo de vingança pessoal...!
Por último, qual prestação? Refere-se mais uma vez a quem? A mim e ao Diogo??????? Ficou ofendida com alguma coisinha, foi? Entao porque não foi lá abaixo dizer-nos isso na cara em vez de vir para aqui reiterar o que não afirmou na altura em que devia tê-lo feito? Olhe, bebé, deixe-me que lhe diga que tem imensa falta de sentido de humor, e olhe que o que veio para aqui afirmar reitera sobremaneira o que afirmo! Entao não percebeu que o post sobre o 20 de Janeiro era uma piadinha irónica? Ou achou de mau gosto a piada? Olhe, se achou avise porque nós estamos preocupadíssimos de morrer com isso!

Mas, o melhor no meio disto tudo, é que nós perdoamo-la porque está errada. Vá em paz... está perdoada por ter errado!
Bons cafézinhos! Diz que há muita gente que se esclarece em cafézinhos!

ATG disse...

Impressionante a forma como tentam vender uma imagem negativa das pessoas. O Alex não é imparcial quando não está do lado de certas pessoas. O Alex é muito injusto. O Alex nunca tem razão. Enfim, o bla bla bla do costume no qual só acredita quem não assiste às coisas de perto.

Gostava de referir que o Alex não esteve "uma manhã inteira na FDL" e muito menos a passei no cacique. Creio que a Gioconda se deveria informar como deve ser, em vez de acreditar em tudo o que lhe dizem. Uma pessoa minimamente informada viu o que estive a fazer na FDL, na manhã de 6.ª feira. Mas acho curioso que quem não tenha lá estado sequer (mas está lá todos os dias, sem conseguir largar aquilo) de repente opine e afirme coisas que nem sequer aconteceram. Por aqui dá para ver a credibilidade de certas coisas que contra mim são proferidas, como falta de imparcialidade, coerência, entre outras. Mas sobre os actos das pessoas, aqueles que demonstram um não saber ganhar triste, isso demonstra um pouco de cada um. Já tinha assistido ao "não saber perder". Através do blogue e das confissões de alguns que se manifestaram como sabem que o fizeram, desde os resultados das eleições, pude ver também "como não saber ganhar". Naturalmente a panóptica não foi ter com as pessoas e lhes dizer isso na cara, porque teve alguma dignidade e soube não criar mais confusão ainda junto de pessoas que sozinhos já fizeram um espalhafato triste. Por vezes mais vale ficar fora desse tipo de confusões, do que aumentá-las mais ainda. A Panoptica teve uma atitude digna, e com nível, ao não ir lá para baixo arranjar mais confusão ainda.
Sinceramente Panóptica, não vale a pena perderes tempo. Se quiseres saber o que tenho a dizer sobre as coisas e com conhecimento de causa, com uma atitude imparcial, basta contactares. Até lá, já sabes o que vais ouvir do outro lado... do lado que se diz "bom", que se diz "justo", que se diz "pela FDL", do lado que se acha sempre correcto e imparcial e acusa os outros de parcialidade e tendenciosismo, mas que quando se abre a boca para se opinar em sentido diferente ao seu, te tentam encostar à parede. Já sabes o que te espera, e se queres um conselho, não vale a pena conversar assim. Pelos vistos estás mais ou menos informada e atenta e já viste como decorreu a campanha e antes dela como decorreram as coisas. Por aí já está grande parte das coisas ditas. Deixa estar assim... um dia faz-se justiça nas coisas :)

Gioconda disse...

Alexandre, é que eu nem tenho palavras. Entao tu vens censurar-me por te criticar quando não vi nada do que falo e a seguir fazes o mesmo?! Se não estiveste na faculdade à noite, aquando da contagem de votos com sabes que nós fomos "pessoas que sozinhos já fizeram um espalhafato triste"?

Pela boca morre o peixe!

Pessoalmente gostei de saber que passo a vida na fdl. Para que saibas, passo o tempo que quiser, quando quiser, sempre que quiser, onde quiser, porque, que eu saiba, ainda não me dizes o que posso ou não fazer ou onde posso ou não estar.

ATG disse...

Gioconda, palavras para quê, quando o Diogo confessou o que fez por lá, juntamente com mais pessoas? Não ouvi de terceiros. Ouvi de agentes envolvidos.

Eu sei que não tenho nada a ver com o que tu faças ou deixes de fazer, na FDL ou fora dela. Felizmente não quero controlar quem quer que seja. Já cuido de mim e chega. Mas, por acaso, alguém tem alguma coisa a ver com o tempo que eu passo na Faculdade, o tempo que eu estou sem lá ir, ou o que eu faço quando lá vou? Também me parece que não.

PanÓptica disse...

Caríssima Gioconda:

Não perderei muito tempo em bate bocas que não conduzem a parte alguma. Sinceramente parece-me bastante infantil da sua parte, Exmª Srª, entrar por esses meandros. Peço que não se ofenda com a minha opinião pessoal, tal como não me ofendi com a sua. Trata-se de um mero reparo.
Quero simplesmente dizer-lhe que não vale a pena subverter as minhas palavras. Eu disse que o Alexandre me pareceu mais correcto, apoiando a Lista S sem, contudo, (e corrija-me se estiver errada, baseio-me apenas no que vi e li) caluniar a Lista A. Fazer parte da FDL não é requisito para falar e se envolver nela, mas creio que percebeu muito bem o que eu queria dizer por isso nem me vou dar ao trabalho de desfazer a tautologia que criou. Quanto às disputas pessoais, creio que a expressão "obrigada FDL e a todos os alunos que permitiram que eu visse o Couto a perder!" é suficientemente explicita.
O facto de não ter chamado a atenção na altura prende-se precisamente com o que o Alex disse e ainda com o facto de não pretender valorizá-lo, apenas o mencionei no blog, logo dei-lhe importância, por ter achado alguns posts abusivos.
Não pretendo criar inimizades, especialmente com pessoas que não conheço nem pretendo conhecer, por isso da minha parte dou por encerrado este "debate".
Sei que fui perfeitamente educada nos meus comentários, manifestando somente a minha opinião mesmo que por vezes irritada. Siga o exemplo do Diogo, seria mais digno da sua parte.

DSF disse...

Alex, para esclarecimento de algumas coisas, deixo aqui comentário:

1. É verdade que afirmei "Não seja como eu, que ontem fartei-me de gozar com todos aqueles que lixaram tudo o ano passado."
No entanto, falei em nome PESSOAL, não especifiquei a forma, o momento, as pessoas, etc. Se o disse, e não te desminto porque ão me lmebro, foi em conversa pessoal, que espero que não venha para aqui ser chamada.
Sabes bem que tenho um problema não só politico, mas também pessoal com André Couto e a sua pandilha (na qual incluo apenas 3 ou 4 pessoas, e nao a totalidade da Lista S) pelas razões que todos conhecem.
Como tal, acho abusivo da tua parte quando afirmas "Gioconda, palavras para quê, quando o Diogo confessou o que fez por lá, juntamente com mais pessoas", pois eu não me referi a qualquer outra pessoa nem aos seus actos. Se o soubeste não foi por mim. Peço portanto que esclareças as coisas, a bem da verdade.

Abraço,

Diogo

DSF disse...

Ana, entretanto, só um esclarecimento:

Não posso concordar quando afirmas que "Querem mesmo fazer-me crer, como aluna da FDL, que é com o futuro da mesma que os caros Dr.s se preocupam?"

Eu sou um dos Sr. Dr que tu referes. Eu e Gioconda, uma querida colega e amiga. E devo esclarecer-te que tanto eu com ela nos preocupamos realmente com a FDL, e apesar de já não sermos alunos, não somos daqueles que se desprendem facilmente da instituição que aprendemos a gostar todos os dias da nossa vida desde ha 5 anos e meio atrás (ou 7 anos e meio).

A forma como combatemos André Couto (e a lista S, por consequência) tem a haver apenas com segura certeza de que este aluno não é a pessoa certa para governar a AAFDL, como se veio a comprovar nas eleições. Temos, tanto eu como Gioconda, uma forma muito própria de lutar a favor daquilo que acreditamos ou contra aquilo que não tolerámos, mas que nunca ultrapassa os limites da próprio maquiavelismo...

Com isto, quero apenas te dizer que Gioconda é uma pessoa que gsota muito da nossa FDL e que de facto deves acreditar que é com o futuro da mesma que ela se preocupa.

Espero por isso que fique esclarecida a tua dúvida e que não ponhas em causa os nossos interesses na FDL, já que dali já não levamos muito mais do que o sentimento de consciência tranquila de que tudo faremos para qu e FDL seja um sítio cada vez melhor e AAFDL uma instituição que defenda os alunos e que sirva os alunos, e não que sirva os seus dirigentes associativos.

Beijinhos,

Diogo

Gioconda disse...

Bom, resta-me reiterar:

Alexandre, é que eu nem tenho palavras. Entao tu vens censurar-me por te criticar quando não vi nada do que falo e a seguir fazes o mesmo?! Se não estiveste na faculdade à noite, aquando da contagem de votos com sabes que nós fomos "pessoas que sozinhos já fizeram um espalhafato triste"?

Pela boca morre o peixe!

apontador disse...

Panóptica:

a)
“Sinceramente gostava de saber porque é que pessoas que já nem fazem parte da FDL se regozijam tanto com as questões académicas internas da mesma.”VS “Fazer parte da FDL não é requisito para falar e se envolver nela”…Um pouco contraditório, ou será paranóia minha???

b)
“Eu disse que o Alexandre me pareceu mais correcto, apoiando a Lista S sem, contudo, (e corrija-me se estiver errada, baseio-me apenas no que vi e li) caluniar a Lista A.”

Tens que fazer melhor o teu trabalho de casa…sugiro que leias os posts das últimas 3 semanas!!! Boa leitura!

PanÓptica disse...

Diogo,

Não duvido da vossa preocupação e dedicação à FDL, o que punha em causa era a motivação para caluniar o André Couto. Lá por não concordar com a vossa actuação face ao mesmo e por não me parecer assim tão óbvia a associação entre os vossos problemas pessoais e o destino da FDL, não significa que não vos reconheça amor à instituição que sei existir, pelo menos da tua parte visto que, ainda que mal, te conheço.
Aquilo a que me referia é claro: julgo excessiva a forma de criticar o Couto e toda esta situação parece-me uma vingança pessoal que julgo irrelevante face às necessidades da faculdade que foi e sempre será tua e que sei que tanto amas.
Uma coisa é discordar com um projecto associativo e apoiar outro, outra completamente diferente é fazer anti-campanha ao Couto, que não é toda a Lista S ou a Lista, mas o seu Presidente. Obviamente discordo de ti quanto ao seu cariz e propósitos, mas isso nem vem ao caso. Não quero lançar discussões. Sei que percebeste muito bem o que quis dizer. Estou somente a manifestar uma opinião diferente.

Beijinhos,

Ana

PanÓptica disse...

Sr. anotador:

Com a) queria dizer:

1) no primeiro caso: pq ficam tão felizes, de uma forma tão pouco construtiva, com os resultados eleitorais na FDL e seu destino.

2) no segundo caso: quem não integra a FDL pode obviamente manifestar a sua opinião sobre ela e intervir, não era isso que estava a questionar (mas o que acima referi).

Relativamente a b):

já fiz o "t.p.c" quase todo e honestamente não vi qualquer crítica ofensiva que denigra a imagem da Lista A.

Muito obrigada por lançares a dúvida, sempre deu para eu esclarecer o que queria dizer.

É com o diálogo que se aprende. Dialoguemos mais e ataquemo-nos menos. Que tal?

Gioconda disse...

Panóptica, não querendo arranjar mais confusão ctg, pq não vale a pena, resta-me uma pergunta, por sinal da maior importância,

por acaso percebeste o post sobre o orquestrar o 19 para 20 de Janeiro?
Acredita que é uma pergunta genuína.

apontador disse...

Mais uma vez pergunto: falta de memória ou bipolarismo??

É o que eu depreendo depois de ler o teu comentário ao post “ceder nos princípios, nos valores e passar por cima dos outros…o importante é ganhar as eleições” com o logótipo da lista A por baixo!
posted by DJ at 2:23 AM

E lá se vai a imparcialidade!! Aparentemente não tiveste uma leitura atenta e cuidada!