sábado, janeiro 20, 2007

O Renascer da Esperança

Ontem assisti ao culminar de uma longa luta...uma luta pelo futuro da Academia.



A vitória histórica da Lista A é reveladora da consciência cívica que ainda abunda na FDL e sinónimo de bons ventos.


Aos que tiveram a coragem de fazer nascer um projecto e levá-lo a bom porto quando todos diziam ser impossível vencer, aos que ousaram sonhar em fazer a Academia dar um salto qualitativo, aos que nunca desistiram: o meu obrigado! Apesar de já licenciado, continuo a amar aquela que outrora foi a minha casa e é reconfortante saber que são pessoas competentes e íntegras que ficam encarregues do destino da AAFDL.


Parabéns aos meus amigos e aos que aprendi a admirar: Manuel, Álvaro, Bruno, Mafalda, Diana, Tita, Iris, Gonçalo Pereira, Paulo Pinheiro, Erse, Pardal, José Carlos Pereira, Teixeira, Tiago, João Correia. Estou extremamente orgulhoso de todos vós.

Parabéns Stoffel e Pardal, estou certo que desempenharão os vossos cargos com a maior das competências e responsabilidade.

Parabéns FDL!

6 comentários:

Penso e Digo disse...

UMA VERGONHA TUDO ISTO. NO FUNDO SÓ ESTÃO BEM A DIZER MAL UNS DOS OUTROS. NÃO ME ESPANTO ISTO É AMOSTRA DO NOSSO PAÍS E PELOS VISTOS NADA VAI MUDAR NOS PRÓXIMOS SÉCULOS.QUERM LÁ SABER DA FDL O QUE INTERESSA É TODO O PODER E PROTAGONISMO QUE ISSO DÁ.PIQUEM-SE MAIS QUE ISTO ATÉ DÁ UM CERTO GOZO.E OS JÁ "DOUTORES" PACTUAM NISTO, RIDICULOS. QUANDO FOR GRANDE NÃO QUERO SER ASSIM REVEJAM A VOSSA CONDUTA QUE SÓ ESTA A DAR MAU NOME À FDL

ATG disse...

Ora aqui está um comentário que aplaudo. Acima de tudo, o que mais me choca é o não saber ganhar e o desejo de vingança relativamente ao Couto só por terem perdido uma votação em Março. Foi um momento histórico e ainda bem que lá estive, para poder ver até que ponto vai a birra do ser humano e daqueles que se dizem "pro-democracia". Uma grande lição de vida.

Tita_Reis disse...

Alex, não vejo não saber ganhar nenhum, quanto muito o que vejo é algum não saber perder, ainda que indirecto, mas enfim, não vim aqui falar disso. Obrigada pelas palavras que me dirigiste, de qualquer forma.

Delfim, esta sim, a razão do meu comment é para te agradecer por tudo.. não sei se já o tinha feito antes.. agradecer o apoio, os conselhos, as lições de vida e de amizade... Foi um prazer trabalhar contigo, nesta fase que agora termina.. Estou de consciência tranquila que fizemos o melhor que sabíamos e que ajudámos a melhorar esta casa que tanto nos ensinou.. Obrigada agora por partilhares esta vitória connosco.
Obrigada por tudo.. beijinhos de uma amiga que te respeita muito.

LengaLenga disse...

Desculpem e apesar de ser o meu primeiro post tenho de salientar k n tenho a mesma opinião de algumas pessoas que aqui neste espaço têm postado!penso k o Couto seria uma grande mais valia para a aafdl principalmente a nível logistico mais que nao seja pk ia ter k pedir novos gabinetes para a associaçao pk com tanto colaborador naquele tacho gigante(aka lista S uma lista feita apenas para as eleiçoes e para o cacique..!shame on you nem assim ganharam)n sei como seriam as reunioes nakeles enormes gabinetes!va la k acoustica n é má! pensem nestas palavras sabias pois eu sei la talvez quiça demorei prai va 1minuto a elaborar este post

Diana disse...

Delfim...
Obrigada por tudo! Pelo apoio nas horas mais complicadas, por Acreditares Sempre, contra todas as expectativas, pela presença no dia 20, juntamente com o Fernando, o Diogo e a Tatiana e principalmente por me teres demonstrado o que vale um Verdadeiro Amigo em todas as horas, e mais ainda nas de dificuldade...
Farei, faremos Tudo o que tiver ao nosso alcance para dignificar esta Nossa Vitória e Trabalharemos Sempre e Só em prol dos Alunos da FDL!

Alex, obrigada pelo reconhecimento, no teu post, mas tenho a dizer-te que para além de faltarem alguns nomes que mereciam tanto ou mais lá estarem, do que aqueles que lá estão, penso que com certas pessoas que integram a Lista A e que constam do teu post, não mostraste tanta consideração, como agora dizes ter!
Espero que percebas o que quero dizer e que te lembres que há coisas que não se misturam com apoios políticos!

Beijinhos e um Abraço especial, para ti, Delfim =)

Mafalda Oliveira disse...

Delfim,

indo directamente àquilo que me motivou a comentar este post, sob pena de ceder à vontade, que é muita, de tentar, em vão, esclarecer mais uma vez, tantos disparates que já foram ditos,assim como desconsiderações feitas, por pessoas que teêm mais do que obrigação de saber o que se passou na FDL e de saber separar muita coisa, vim aqui para te agradecer...

Agradecer o apoio que me deste nas horas más, a clarividência que me ajudaste a ter, a Amizade com que estiveste presente nos momentos mais importantes, as lições que ensinaste apenas com gestos e acima de tudo, agradecer pelo exemplo que para mim és...

Por fim, obrigada por teres estado presente no momento que culminou na vitória de um projecto levado a cabo por pessoas que acreditam que a FDL ainda está muito acima dos vicíos que a corrompem. Obrigada pela presença e pela força, para todos nós foi muito importante contarmos com pessoas como tu, o Fernando, o Diogo e a Tatiana naquele dia.

Resta deixar a promessa de que tudo farei para honrar todo esse apoio, tendo a certeza de que a Lista A cumprirá com honestidade, sentido de dever, dedicação, honra, orgulho, e acima de tudo, trabalho, as suas funções à frente da AAFDL!

beijinhos de alguém que já muito aprendeu contigo =)