sexta-feira, janeiro 12, 2007

Nestas eleições...

... eu votaria na Lista S! É um conselho e um pedido. Para bem da AAFDL e da FDL, votem LISTA S! Finalmente um projecto ambicioso que vai fazer a Academia ir para a frente.
Vota S!

6 comentários:

ATG disse...

Há pior Gonçalo... muito pior... e até à tua volta...

Sofia Paixão disse...

Pedido de esclarecimento: mas não houve um post qualquer mais antigo em que defendias o apoio à lista A? SE sim o que é que mudou? SE não, desculpa lá confundi-me.

ATG disse...

Sofia,

apoiei, em tempos, a Lista A. Desmarquei-me dos mesmos, quando me apercebi que ALGUMAS (não todas, claro) pessoas, tiveram atitudes incorrectas para comigo e lesaram gravemente a minha imagem. Desmarquei-me ainda, quando soube que a Lista A cedeu à birra do aluno André Pardal, que queria cargos à força, senão não se importava que a Lista A perdesse as eleições, que ele se lançaria, qual suicida, sozinho rumo às eleições.
A Lista A cedeu nos princípios que eu pensei que eles tinham, com um único propósito: não o de servir a FDL e os seus alunos, mas o de não querer perder as eleições. Na verdade, tudo o que importava era ganhar as eleições e para isso cederam ao ponto de aceitarem ter o André Pardal nas suas listas. Ora, não posso permitir que um tipo sem qualquer mérito e que sobe na vida à custa do que os outros fazem e das cunhas, seja beneficiado apenas porque acha que vale uns 50 votos quando na verdade vale apenas o dele. E mais, aceitam dar um cargo a um tipo apenas pelos votos que vale e não pelo mérito que tem, preferindo dar o cargo a alguém incapaz de assumir um cargo de responsabilidade, só para não perderem as eleições.
Este acumular de situações, deixou-me desiludido com a Lista A, e passei a apoiar a Lista S, que é uma lista com pessoas menos experientes na sua maioria, mas que tem gente com vontade de trabalhar e de fazer um bom trabalho.
Há uns tempos, fiz um post onde me desmarquei do apoio a qualquer uma das duas listas, apresentando pontos contra e pontos a favor das duas.
No entanto, todos somos adultos, todos somos responsáveis e todos temos que fazer as nossas escolhas. Não há cinzento. Ou é preto, ou é branco. Isso de querer agradar a todos é treta! A nossa vida é feita de opções e se não as fizermos, isso só demonstra o quão fracos somos. Questionando-se o mérito da nossa escolha, ou não, ou a qualidade da mesma, é preferível uma escolha que desagrade a muita gente, do que não a fazer. E nisso, eu tenho coragem: quando TODOS os meus amigos apoiam a Lista A, pelos motivos que eles têm, eu decidi apoiar a Lista S. Fiz a minha escolha. Não têm que avaliar se ela é boa ou má. Cada um faz a sua. Isso não me diminui como pessoa, da mesma forma que a que eles fizeram também não os diminui.
Acho a Lista S capaz, muito capaz, e torço vivamente para que ganhem as eleições. Podem queixar-se da falta de experiência de muitos membros, mas... se não ganharem nunca vão ter experiência mesmo. Será que não merecem uma oportunidade por isso? Nunca contestei nenhuma das últimas 3 Direcções da AAFDL, pelo contrário. Até fiz parte delas e as apoiei sempre quando não fiz. No entanto, neste momento, as pessoas mudam, passam, e temos que escolher novos elementos para substituir os que ali se encontram. E eu pretendo dar oportunidade a um tipo que trabalha imenso, e que é bastante dedicado, como é o André Couto, e dar experiência a pessoas que não tiveram tantas oportunidades no dirigismo associativo, e que podem ganhar experiência agora e dar uma imagem diferente. Refira-se que não é melhor, ou pior, é diferente!
Gostava que as pessoas aceitassem o meu sentido de voto, como fazendo parte das minhas escolhas, da mesma forma que aceito o delas. Sim, inicialmente apoiei a Lista A, tendo manifestado o meu agrado por algumas pessoas que compunham a Direcção do Stoffel e até pelo próprio Stoffel, mas... pelos motivos supra indicados, é-me completamente impossível apoiar esta Lista, acreditando eu, muito mais, no projecto e em algumas pessoas da Lista S. Não há listas perfeitas, nem pessoas perfeitas. Mas podemos ainda escolher aquele que achamos melhores para integrar os projectos.
Esta é a minha escolha e apelo. Façam a vossa.

Sofia Paixão disse...

Dj, fiquei esclarecida, se bem que não estava à espera de tamanha fundamentação. Agradeço. Independentemente da minha intenção de voto, defendo também que se vote em consciência e de acordo com os próprios princípios. A confiança na capacidade de trabalho e na iniciativa devem ser a base de cada intenção de voto, seja ela qual fôr. Não há escolha certa ou errada. A avaliação é feita à posteriori e para isso estamos cá todos no fim do mandato. A lógica eleitoral é essa, poder apreciar o aproveitamento das oportunidades que foram proporcionadas por nós eleitores. Eu já escolhi a lista em que confio e com que me identifico mais, não descurando obviamente o potencial da outra. Por isso concordo inteiramente com o que escreveste na medida em as escolhas são individuais e têm de ser respeitadas e só espero que cada um faça a sua da mesma forma e não por caminhos paralelos. Há que manter a seriedade.

Gioconda disse...

Às vezes nem acredido naquilo que vejo, quanto mais naquilo que leio... Só pode ser uma miragem...
Eu nao alinho neste tipo de politicas.LOL

Pedro Sá disse...

Que tristeza Ale, devias fazer como eu, que desde que acabei o curso SÓ apoio os MARRETAS !!!!