quinta-feira, janeiro 11, 2007

Dr. House vs Grey's Anatomy

Certamente que os fãs de séries, como eu, acompanham, pelo menos, uma destas duas: Dr. House e Grey's Anatomy. Uma passa na TVI, a outra é intermitente na RTP e diária na Fox Life. Felizmente consigo ver as duas (o House passa após a 1h da manhã, enquanto a Grey passa à meia-noite). Inicialmente não dava grande coisa pela Grey, mas comecei a ver como deve ser, e comecei a ganhar bastante interesse pela série, ao ponto de realmente me considerar viciado nesta série. Quanto ao House, comecei por ver acidentalmente e comecei a gostar também.
Tanto uma, como a outra, apresentam características boas e alguns handy-caps. Na série Dr. House, por exemplo, em praticamente 100% das vezes só o Gregory House é que sabe o que realmente se passa com o paciente. Normalmente, só ele tem a habilidade de ver o que os outros não vêem. Resumindo: quando o House morrer, quem não arrisca uma consulta naquele Hospital, sou eu! Se jogassem à Batalha Naval, dos tiros da equipa do Dr. House resultaria quase sempre "Água". Isto diminui o interesse sobre a série. No entanto, a mesma, tem algo que logo de seguida faz aumentar o interesse: a personagem de Gregory House é extremamente cativante. O papel e o personagem estão extremamente bem conseguidos e é isso que salva um pouco a série. A sua paixão platónica com a sua superior chega a roçar o extremo e parece exagerada. No entanto, o que salva esta série é a personagem de Gregory House. Realmente, é bastante interessante e a forma como desenvolve os raciocínios e se revela um tipo frio e pragmático e ao mesmo tempo sentimental e compreensivo, tornam-no bastante interessante. Raramente alguém morre em Dr. House. A acção desenvolve-se só em volta de um personagem, no máximo duas. Esta série tem um mal: anda por aí muita gente a querer armar-se em Dr. House e com a mania que sabe tudo, que nunca erra e que vale a pena arriscar em tudo. É a influência dos filmes nas mentes das pessoas.
Grey's Anatomy é, no meu ponto de vista, uma série mais completa. Meredith Grey é uma médica que pertence a uma equipa onde os erros acontecem a todos, não havendo alguém que acerte sempre. Todos morrem com cada um destes médicos. A acção desenvolve-se em volta de vários pacientes e não especialmente num. É uma série mais "emocional", mais sentimental, mas, ainda assim, consegue conjugar o aspecto emocional e as experiências sentimentais com a medicina. Esta série perde para Dr. House no tocante aos personagens. Meredith Grey não é tão cativante (nem nada que se pareça) como Gregory House. É uma personagem mais banal, com as suas necessidades e limitações. É uma série que, acredito, tenha menos influência nos telespectadores, do que Dr. House.
Apesar de tudo isto, acho que a série Grey's Anatomy, é mais cativante e mais completa e real. É por isso que sou viciado na série e a prefiro relativamente ao Dr. House. No entanto, enquanto as televisões permitirem, vejo as duas.

6 comentários:

postquesequer disse...

São as duas belíssimos exemplares de esterco...
Hugh Laurie fazia um optimo papel numa outra série, essa sim, muitissimo boa - Black Adder.

LM

Mary Rachel disse...

Discordo plenamente.. tanto uam como outra, são séries muito boas. Melhor e seguindo o mesmo género, só mesmo o Serviço de Urgência.

Gabriel Coelho disse...

AFFS ¬¬'
O Dr. House é bem melho, seu personagem sarcastico decha os chorões da gray no chinelo
HOUSE MUITO MELHOR NEM COMPARA!!!

Unknown disse...

Cara, nada a ver tudo isso q tu disse kk DR HOUSE e muito melhor! E vc fala que o que salva a série eh o house, mas eh claro a série tem o nome dele kkk DR HOUSE o medido louco que sempre acerta, engraçado, inteligente e o melhor. E sem comparação vei

Unknown disse...

Cara, nada a ver tudo isso q tu disse kk DR HOUSE e muito melhor! E vc fala que o que salva a série eh o house, mas eh claro a série tem o nome dele kkk DR HOUSE o medido louco que sempre acerta, engraçado, inteligente e o melhor. E sem comparação vei

Unknown disse...

Grey's anatomy