sábado, janeiro 20, 2007

Agradecimentos e cumprimentos

Gostaria de aproveitar para deixar um abraço a diversas pessoas intervenientes nestas eleições e noutras anteriores, às quais reconheço mérito, competência, esforço e empenho.

Assim sendo, aqui vai o meu abraço para: André Couto, Manuel Carvalho, Tiago Rosado, Paulo Pinheiro, Márcio Almeida, Bruno Pereira, Bernardo Rosmaninho, José Carlos Pereira, Éder Ferreira, Aly Neto, Francisco Leal de Almeida, Diana Nascimento, João Correia, João Erse, Tita.

10 comentários:

apontador disse...

concordo! mts parabens a todos!é de salientar a elevação e a serenidade no processo...parabens a tds!

PanÓptica disse...

Dada tanta dúvida existêncial aclara-se no meu espírito uma solução:
porque não ganhas vida própria?

Independentemente do que pense acerca dos diversos candidatos a sucessores que indicaste, parece-me de muito mau tom continuar com este chorrilho de ofensas infrutiferas.

Saber ganhar exige um pouco mais de maturidade. Tal como eu congratulo a Lista A pela sua vitória, também vós, caros oponentes, deveriam preocupar-se mais com o vosso desempenho futuro do que com a gozação dos adversários. Especialmente qd da tua parte ainda não li qualquer critica construtiva...
O Couto continuará de cabeça erguida sem qualquer medo de ofensas, porque a consciência tranquila tem destas coisas!
A Lista S não era, ao contrário do que muitos querem fazer transparecer, a lista dos "amigos do Couto". Nunca estive na Lista R, não era amiga do Couto antes de integrar a Lista S. Abracei um projecto no qual acreditei e ainda acredito, um sonho que todos nós, membros da referida Lista, em conjunto tivemos e construímos. Há disso muitas provas dadas e nem preciso de as enunciar.
Creio que o mesmo se passou com a Lista A, ou assim quero acreditar para bem da Academia. Aprendam a ganhar e dediquem-se à FDL que vos elegeu. Esqueçam as rivalidades porque isto, mais que um infantário, já parece um circo. Somos futuros juristas e não um bando de demagogos. Honremos a nossa faculdade e trabalhemos em conjunto contra as adversidades que se avisinham.

ATG disse...

Caro Gonçalo,

SANGUESSUGAS: Uma sanguessuga é um anelídeo da sub-classe Hirudinea (também chamados aquetas) que se alimenta de sangue de outros animais (hematófago). São animais hermafroditos, não possuem cerdas e que possuem ventosas para sua fixação. São assim chamados por produzirem uma substância anticoagulante denominada hirudina. Existem mais de 300 espécies. Na região sul do estado brasileiro do Rio Grande do Sul estes animais são popularmente chamados de "chamichungas". Até no Brasil envolve a palavra "chunga".

Alimenta-se do sangue das suas vítimas. Pode ingerir uma quantidade de sangue 10 vezes superior ao seu próprio volume. Ao aderir ao corpo do ser vivo de que se alimenta, segrega um anticoagulante que leva o sangue a circular sem estancar. A sanguessuga não é apenas hematófaga, muitas espécies podem ser predadoras alimentando-se de vermes, caramujos e larvas de insetos.

Podem ser encontradas em todo o mundo, geralmente na água doce. Existem também algumas espécies marinhas e outras que vivem na lama. Nas zonas tropicais existem espécies arbóreas que caem sobre as vítimas. Preferem lagos, lagoas, rios calmos de água quente e Listas da Faculdade de Direito de Lisboa. Muitas preferem manter-se durante muitos anos por lá de modo a alimentarem-se ao máximo de pessoas que lhes podem dar aquilo que elas querem. Apresentam algumas características das lapas, dado colarem-se às pessoas e aos cargos e já não os quererem abandonar enquanto tiverem muito para dar.

Força aí Gonçalo Pereira,
por seres uma das imensas sanguessugas da Faculdade de Direito de Lisboa.

Alexandre Guerreiro
(O Camaleão que muda de ambiente, quando este se encontra demasiado degradante para se conviver nele)

ATG disse...

De ambientes degradantes não fico com saudades... mas guardo as coisas boas que dão, como por exemplo lições de vida. Always look on the bright side of life :)

Sofia Paixão disse...

Tenho um reparo a fazer. No domingo compareci à missa de corpo presente e ao funeral do Prof Dr. Ruy de Albuquerque. De entre as caras conhecidas dos outros vários estudantes (trajados e não só) reconheci inúmeros elementos da Lista A, o seu presidente inclusivé. Em menor número contei os da Lista S. Resultados eleitorais à parte e marcando desde já a posição de que a campanha eleitoral já terminou e que um funeral é o sitio menos apropriado para constatar "politica", acho que, Listas e eleições à parte, a FDL não se resume à corrida à Associação Académica, que a Academia não se prestigia pelas Listas, mas pela postura que os ALUNOS adoptam, não só dentro de portas, mas também no exterior. O respeito (independentemente de se ter sido ou não aluno - eu não fui - ou de se ter ou não gostado das aulas) pelo trabalho, pela obra, pela quota parte individual de projecção do nome da Faculdade de Direito de Lisboa, leva a que, no meu ponto de vista, se honrem as memorias e se compareça a eventos, - de longe menos emocionantes que uma campanha eleitoral - neste caso concreto, um funeral. Estava à espera de ver determinadas pessoas a seguir esta linha de pensamento, mas pelos vistos enganei-me e o domingo deve ter servido para pôr o sono em dia (ou o estudo). Percebo, isto de ganhar e de perder uma eleição cansa uma pessoa.

ATG disse...

Infelizmente não compareci, por só ter tido conhecimento da data do funeral 1 hora antes da realização do mesmo. Gostava de ter comparecido, da mesma forma que compareci no do Professor Sousa Franco. Um saudoso cumprimento a todos os que representaram os alunos e ex-alunos da FDL no últim adeus do Professor Ruy de Albuquerque.

Pinokio disse...

Ora tanta guerra se faz por causa dumas simples eleições. Ora eu que me estou a cagar para cargos associativos e tachos dados.Sim porque ando ali é para ter aulas não para andar a procurar que me conheçam para conseguir um lugar num partido político, mais tarde obtendo então o habitual job for the boy.
Muitas guerras se têm feito neste blog por causa das listas. Ora devo dizer que as duas têm boas idéias, e espero que a lista que ganhou use as idéias dos outros desde que se aproveitem. Tentanto ser imparcial devo dizer que li e ainda possuo aqui os livrinhos com as propostas das listas. Na minha opinião a melhor estruturada é a lista A, quer porque tem melhores idéias quer porque são exequíveis. No entanto alguém acredita que o Rui Costa vai mesmo levar apoios para lá?? Eu não.Proponho também a alguém da tertúlia que por aqui ande que para a próxima tente não ser tão parcial no ataque à lista S como foi.Ou então deveriam ter avisado os leitores que seria uma edição especial de ataque a essa mesma lista...
Quanto à lista S, fica aqui a pergunta para quem de lá.Não conseguiam por mais departamentos para os vice presidentes coordenarem?? Vendo Dep. a Dep. devo dizer que a lista S propõe viagem de Carnaval a Barcelona...A adesão deveria ser grande! Depois, conferencias sobre literatura e o Direito.Não bastam os inúmeros calhamaços que temos de ler ainda querem mais??A Raquel Brito tem cara de menina bonita, mas terá vida própria?
Semana das religiões com conferencia sobre o tema, a vida depois da morte !!!?? WTF ??...
A lista A não fica atrás nas criticas.Excelentissimos senhores da lista A, não conseguiram ter mais idéias??
A lista S teve uma idéia muito boa.Jogos da SCM na papelaria da AAFDL.Digam-me, era suposto depois eu ir ficar largos minutos para comprar um livro sempre que houvesse um jackpot? Mas a melhor proposta é sem sombra de dúvida a do Dep. recreativo da lista A. Com aquelas propostas todas eu nem sei como vou ter tempo para ir às aulas ou para estudar sequer.Aliás, eu pergunto ao excelentissimo Carlos Melo e apoiantes,será que vão conseguir ir às aulas com tanta festa?? Uma coisa eu estou de acordo, implementem lá os torneios de PES que eu estou lá.

Quero aqui queixar-me perante ambas as listas que achei mal este ano não haverem canetas suficientes.Não estou a ser irónico, a verdade é que não consegui uma única caneta nem esqueiro nem nada.Estiveram ambas mal.
Por último devo dizer que se a beleza feminina ganhasse eleições a lista S ganharia por valentes votos.No entanto a cara que mais me fez olhar para a foto foi da Lista A.Carolina Guerreiro, não sei se será familiar do Dj mas que de todas as meninas das listas é a mais bonita, disso não há duvida.

Pinokio disse...

Bem, parece que andei distraído.Afinal a lista A também pretende por jogos da SCM na papelaria!!Já estou a ver que irei ter de esperar mais do que o tempo de um intervalo para conseguir comprar um livro ou seja o que for que seja realmente necessário para prosseguir a minha carreira de estudante.Analisando assim por alto devo dizer que acredito mesmo que a lista A vai conseguir:
-Que o Rui Costa leve apoios para a aafdl.
-Remodelar o campo desportivo da FDL com pavimento, iluminação e balneários.
-Assegura a concessão quinzenal de um bar no Bairro Alto à aafdl.
-Garantir um alargamento do período de funcionamento da Secretaria,Tesouraria e afins.
-A instituição de uma linha directa de contacto para informações referentes a normas da FDL.(responsabilizam-se depois por estas infos dadas?)
-A luta pelo leccionar de aulas em inglês nas cadeiras internacionais.
-O anonimato nos exames(seria de valor esta)
Se conseguirem atender a estas propostas eu caio aos pés dos representantes da Lista A, como duvido que consigam estarei cá para o ano para os criticar e apelidar de mentirosos caso seja apenas mais uma promessa para o vento levar.

ATG disse...

Pinokio,

a Carolina Guerreiro não é minha familiar. É só mesmo coincidência de apelido. Mas que é girinha, isso é.

FFC disse...

Venho, na qualidade de dirigente associativo cessante, apenas esclarecer uma coisa, os jogos da SCM constam do relatório de actividades deste ano. Ainda não é uma realidade uma vez que aguardamos os resultados da candidatura. Assim qq lista que ganhasse ia ter os jogos SCM sem grande trabalho. Era só aguardar. Abraço

Fernando Farrajota Caetano