quinta-feira, setembro 03, 2009

Suspenso Jornal Nacional da TVI: positivo ou negativo?

A Prisa decidiu suspender o Jornal Nacional da TVI. Sinto-me dividido sobre esta questão. Por um lado, as eventuais pressões políticas do Governo Zapatero em auxílio ao amigo Sócrates vêm tarde e a más horas, a menos de um mês das Legislativas, o que só beneficia Ferreira Leite, cuja ajudinha vinda de Espanha me poderia levar a questionar sobre se as pressões não teriam vindo do Banco Santander mesmo a tempo de dar um empurrãozinho à candidatura social-democrata.
Acresce ainda que a suspensão do Jornal Nacional é uma lufada de ar fresco. Sócrates tem razão: a pouca vergonha que se vinha a repetir todas as sextas-feiras não passava de "jornalismo travestido" muito longe do profissionalismo mínimo exigido a um órgão de comunicação.
No entanto, por mais travestido que seja este tipo de jornalismo, não lhe devem ser negados direitos constitucionalmente protegidos! E a partir do momento em que temos um Governo que "aperta" com um canal de televisão pelo seu "desempenho incómodo", não há nada que me deixe mais desiludido e desconfiado do que ver que a democracia defendida pelo actual Executivo socialista é, essa sim, uma democracia travestida, envergonhando todos aqueles que acreditam que um dia o 25 de Abril será uma realidade...

Sem comentários: