sábado, setembro 12, 2009

Manuela Ferreira Leite e o debate de hoje: ou mata, ou morre

Manuela Ferreira Leite tem hoje um duro embate contra José Sócrates. Tratando-se de um político profissional que não lhe dará tréguas, Sócrates pode dar-se ao luxo de jogar para o empate, preservando a vantagem ligeira que leva sobre a social-democrata e apostando tudo o nos quinze dias de campanha até 27 de Setembro.
Manuela Ferreira Leite terá que se esmerar. Para começar, deverá mudar a sua apresentação. Aposto num número em torno dos 2 milhões de telespectadores que ficarão com uma péssima imagem da líder social-democrata se voltar a apresentar o look "defunto" que apresentou contra Paulo Portas, enchendo a cara de pó-de-arroz, rosando as maçãs do rosto e passando um baton bordeaux, parecendo que tinha acabado de sair de uma autópsia no Instituto de Medicina Legal.
Manuela Ferreira Leite deverá ainda mostrar mais garra e não se deixar levar pelo jogo de Sócrates. Sócrates tem o hábito de pegar no programa dos adversários, focar-se nos seus pontos fortes e atacar sem apelo nem agravo, deixando-os atónitos e sem esboçar qualquer tipo de reacção. A líder social-democrata deverá fugir destes ataques e ser ela a ter a iniciativa do debate.
Hoje, ou Manuela Ferreira Leite (con)vence ou poderá abrir caminho a uma vitória mais sólida de José Sócrates. Chegou a hora de se afirmar definitivamente, ou então de entregar armas e pedir clemência.

Sem comentários: