quinta-feira, setembro 24, 2009

Curtas a três dias das eleições

A bomba "escutas na Presidência" dá a sensação de ter rebentado no colo de alguém bem antes de ter chegado ao destino. Uma vez mais, Manuela Ferreira Leite foi atrás de trivialidades e daquilo que alguém diz no momento (seja Sócrates ou Cavaco) e acaba a campanha do PSD tentar conquistar votos pela vitimização em vez de apresentar ideias e projectos que levem o eleitorado a concluir que ela é a pessoa certa na hora certa para fazer esquecer a era Sócrates.
Ainda assim, atrevo-me a concluir que um futuro com o PS será sempre mais desastroso que um futuro com PSD, não porque tenham melhores ideias, mas porque a inteligência do "núcleo duro" dos social-democratas é de tal forma limitada que não conseguem ir muito longe quer no desenvolvimento, quer no enterro do país, fazendo com que, de forma inconsciente, acabem por ser menos maus que os socialistas.
Provavelmente os mais incautos ignoram a excelente campanha feita por Paulo Portas e, consequentemente, pelo CDS-PP. Enquanto PS, PSD, CDU e BE discutem trivialidades e ofendem-se mutuamente, o CDS-PP lança ideias, promove debates, escuta o povo e, acima de tudo, apresenta soluções. Não merece Portas ser recompensado pela política de seriedade?

Sem comentários: