sexta-feira, agosto 15, 2008

Jogos Olímpicos 2008 - X: definitivamente, já acredito em tudo!

"O treinador de João Neto, Fausto Carvalho, apontou hoje "a desconcentração, as circunstâncias do momento e as actividades marginais à modalidade" como razões principais do desempenho menos positivo do judo português nos Jogos Olímpicos de Pequim. "Achei muito estranho que os atletas pudessem estar dois/três meses antes dos Jogos Olímpicos envolvidos em jantares, recepções e campanhas publicitárias. Tudo isto desgasta e tira muitas horas de trabalho à preparação", criticou."

Fonte: Público

Já há algum tempo que as palavras "vergonha" e "dignidade" haviam sido esquecidas. Mas agora, não só foram esquecidas, como foram riscadas do dicionário deste contingente de turistas portugueses presentes em Pequim. Agora a culpa dos maus resultados é das belas jantaradas que o erário público ajudou a suportar! É curioso que quando participavam nelas e tinham vida de lordes ninguém se lembrou do quanto isso poderia prejudicar a preparação dos atletas e provocar-lhes desgaste! Recordo as duas palavras que esta gente parece ter esquecido: vergonha e dignidade! Quando penso que já vi e ouvi de tudo, eis que sempre surge algo novo que me surpreende e a última foi a desculpa dos jantares. E terem vergonha na cara e um pouco de dignidade, não?
Muito sinceramente, depois de tudo o que tem acontecido nestes Jogos Olímpicos, onde o desporto português tem mostrado o quão fraquinho e podre é, acho que o Secretário de Estado do Desporto deveria repensar a ideia de permitir que atletas que gozem de estatuto internacional venham a ter direito à Segurança Social. Dêem acesso à Segurança Social à Vanessa, ao Évora, ao Obikwelu e à Naide! Ainda que percam, estes parecem ser os únicos que levam o desporto verdadeiramente a sério!

1 comentário:

Angie disse...

Sinceramente.. acho que o melhor que têm a fazer é desistir de ouvir o que os atletas portugueses têm a dizer... Afinal de contas um bom atleta n precisa de falar, apenas demonstrar - ex:. M.Phelps! .. Comentem coisas mais interessantes como os recordes que têm sido batidos especialmente na modalidade de natação, sempre são assuntos bem mais interessantes! Os jogos olímpicos ainda valem a pena ser vistos... mesmo que apenas sejam atletas estrangeiros, pelo menos eles dão um espectáculo digno de se ver!