domingo, abril 22, 2007

Mulheres femininas procuram-se!

Uma das pragas que assola o universo feminino português

Já de há uns anos valentes para cá que se começa a tornar uma imagem de marca ver as mulheres portuguesas usarem sapatos de vela como o da figura em cima. É um acessório exclusivo da mulher portuguesa, porque não se vê mais nenhuma mulher, de outra qualquer nacionalidade, usar esta treta de sapatos!
Vulgarmente vistos nos "tios", fica ridiculamente mal na mulher! É um acessório que de feminino não tem rigorosamente nada, e não se compreende porque raio é que só a mulher portuguesa os usa! Fica mal! Muito mal! É feio ver uma mulher com isto calçado! Tira-lhes logo 80% da feminilidade que têm (e algumas já têm muito pouco). Usem sapatos como deve ser! Sapatos de mulher, como as outras mulheres dos outros países usam.
Outro acessório que de feminino tem pouco ou nada são as botas de tacão! Porra! Enxerguem-se! Parece que têm os pés partidos! Isto é uma praga! Por mais cómodo que seja, não é nada feminino. As botas de tacão têm uma particularidade: nem são femininas, nem masculinas! Não são nada! E há tanta mulher que as usa por aí! As botas são ridículas, feias, ficam mal e estragam logo o look da mulher. Uma mulher que anda com botas de tacão, não só parece que tem os pés partidos (como já disse ali em cima), como parece que se anda a arrastar. Dá um ar de desleixo, de mulher que quer andar com um salto e para desenrascar pega naquela mer**! Incompreensivelmente, estas botas também têm uso exclusivo da mulher portuguesa!
Há 3 anos fui passar o ano a Madrid e num dos vários passeios pela cidade com a malta, vi três mulheres na casa dos 20 e alguns anos. Uma tinha sapatos de vela, e as outras duas botas de tacão. Fiquei chocado, porque a minha teoria de só a mulher portuguesa usar estas duas aberrações, acabara de cair por terra. Ao passar por elas, tive que exclamar "porra, nem aqui nos livramos destas aberrações da moda". De imediato tive o feedback: "estás a falar com a gente?", em bom português. Logo suspirei de alívio: reconhece-se logo a mulher portuguesa em qualquer lado, pelos acessórios que usa. Começa neste tipo de calçado triste, e acaba... sabe lá Deus onde!

4 comentários:

Mary Rachel disse...

Estou com o "credo" na boca, por ter lido este texto. Vendo Rockport femininos. As botas de tacão fico com elas, dão jeito para atirar à cabeça de alguém.

Pedro Sá disse...

Sinceramente não me faltava mais nada do que estar preocupado com o que elas vestem...

Joaninha disse...

um bocadinho desnecessario n?

ATG disse...

Não. Nada desnecessário.