sábado, abril 21, 2007

Hoje decide-se o futuro da oposição

Hoje é o dia das eleições internas no CDS-PP e, diga-se de passagem, do futuro da oposição em Portugal. A Esquerda com assento parlamentar não faz oposição, faz desconversação, e a Direita não tem sido mais do que assistência. Marques Mendes continua à espera que lhe caia uma oportunidade do céu para poder governar e Ribeiro e Castro não tem sido líder, não tem estado muito presente, activo, combativo e aguerrido.
De Portas já muito se conhece, quer como elemento da oposição, quer como elemento do Governo. Para mim, foi um dos melhores Ministros que Portugal poderia ter, mesmo apesar das críticas que sempre lhe foram feitas. No entanto, nada é perfeito e Portas também não o é.
É por conhecer bem a sua garra, o seu estilo combativo, a sua líderança carismática no partido, a sua determinação e a sua entrega ao partido e à política portuguesa, que Paulo Portas é, para mim, a melhor opção para o CDS e para a oposição a Sócrates.
Portas é um daqueles elementos que custa ver nos bastidores de um partido pequeno e que tem a obrigação de estar presente em cargos governativos. Faz falta um Portas no Governo! Faz falta um Portas na oposição! Faz falta um Portas em tudo o que envolva política!
Portas é competente, veste a camisola e dá a cara. Portas é o tipo de político que admiro: muito interventivo, por vezes polémico, mas sempre responsável e com nexo!
Por saber o que "a casa gasta" e por admirar Paulo Portas em toda a sua pessoa e profissional, que deixo aqui o meu apoio a ele e vejo nele uma luz ao fundo do túnel para a oposição a Sócrates e para o futuro de Portugal!
Um abraço para Paulo Portas e votos de sucesso na sua liderança e oposição, porque sei que hoje vai vencer as directas.

Sem comentários: