sexta-feira, abril 13, 2007

O País que temos

Tive oportunidade de ver ontem, na SIC Notícias, as sondagens feitas a propósito do convencimento de José Sócrates nas suas declarações. Depois de tudo o que já foi dito, feito e falado, e depois do que o Primeiro-Ministro disse, 60% disseram que ficaram convencidos com a versão deste!!! Fiquei chocado! Como é possível?! Tal só tem uma explicação: ou o aparelho Socialista funcionou muito bem nas chamadas feitas para esta sondagem (dado que eram os telesepectadores que contactavam e não as empresas de sondagem, como habitualmente se faz), ou então a ignorância portuguesa continua a sua escalada categórica, atingindo pontos elevados nunca antes atingidos. No século XV era casa para dizer "por mares nunca antes navegados, e no século XXI é mais "por ignorância nunca antes atingida". De referir que as duas hipóteses avançadas têm algumas coisas em comum: a estupidez, a tacanhice, a idiotice, a carneirice, e outras quantas "ice"!
O "português" já não é o estúpido de há 20 anos: em pleno século XXI consegue sê-lo mais ainda! E, tendo isso em conta, e no caso de estarmos perante a 2.ª possibilidade que eu referi, só tenho a dizer uma coisa: Sr. José Pinto de Sousa, governe à vontade, porque perante gente desta, qualquer coisa que se diga, cai por terra. O povo gosta de ser comido e enganado!

5 comentários:

FFC disse...

Olhe DJ, o mesmo povo português que votou nessa sondagem da SIC notícias para saber se Sócrates convenceu, foi o mesmo que votou na sondagem dos grandes portugueses... foi o mesmo que votou em Saazar!

Coincidências???

Acho que nao!

ATG disse...

O_parvo,

é verdade sim senhor que o mesmo povo que votou nesta sondagem da SIC Notícias foi o mesmo povo que votou na sondagem dos grandes portugueses... votou em Mário Soares. No entanto, o aparelho não funcionou lá muito bem porque deixaram o senhor em 12.º e fora dos 10 últimos. As contas foram mal feitas por eles.

Assim, decidiram desforrar-se e votar na sondagem da SIC Notícias e noutras de futuro em que se faça referência ao intocável PM.

Unknown disse...

é fodido não é?

ATG disse...

Pergunta a quem votou no Mário Soares e não conseguiu atingir os seus objectivos

Pedro Sá disse...

Uau, há quem tenha uma central que identifique a proveniência das várias chamadas para votações diferentes !