segunda-feira, abril 02, 2007

Se eu também tivesse sido assim...

Sócrates era um aluno que se dedicava aos estudos 24 horas por dia, 7 dias por semana. A prova disso foi o facto de se ter licenciado num Domingo, conforme nos adianta o Expresso. A pressa e dedicação ao curso eram tantas, que a UnI nem teve tempo de carimbar e autenticar a documentação correspondente a José Sócrates. Se eu também tivesse sido assim tão "dedicado", possivelmente teria terminado a minha licenciatura em Direito com média de 17 ou 18 valores.
Licenciaturas ao domingo e documentos que são fotocópias sem sequer terem o carimbo da Universidade, quanto mais serem autenticados, para mim, correspondem a documentos inválidos. Como tal, Sócrates nem sequer é o Lic. Sócrates. É apenas um cidadão com o 12.º ano completo e Frequência Universitária que conseguiu uma das 150.000 vagas que criou para si e para os seus amigos, muitos deles também não licenciados (ou querem que eu acredite que o Armando Vara conseguiu licenciar-se em Direito num ano?).

Sem comentários: