quarta-feira, abril 18, 2007

Coincidências...

"A denúncia é feita em carta aberta ao ministro do Ensino Superior pela Universidade Independente. Direcção, reitor e docentes escrevem que «existem muitos interesses que procuram encerrar a nossa instituição de forma a calar a verdade e enterrar o passado. Para que nada se descubra».
As acusações não ficam por aqui e os responsáveis afirmam ser vítimas de pessoas que querem acertar contas usando a independente como arma de arremesso."

10/4/2007

"Para esta tarde está marcada uma conferência de imprensa para a qual foram convidados o primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro do Ensino Superior, Mariano Gago. A universidade justifica o convite pelo facto de ir ser revelada matéria, nesse encontro com os jornalistas, que é do interesse de ambos, mas nenhum dos governantes vai estar presente. Os responsáveis pela UnI dizem-se "chocados, revoltados e indignados" por serem apontados como os culpados de tudo e prometem fazer "revelações bombásticas sobre o percurso académico do Primeiro-Ministro". Maria João Barreto chegou a dizer ao JN que a UnI tinha sofrido "pressões para estar calada", mas não quis esclarecer a que pressões se referia."

16/4/2007

"A conferência de imprensa da Universidade Independente (UnI) prevista para esta terça-feira para divulgar as conclusões da investigação interna ao processo académico do ex-aluno José Sócrates foi adiada para amanhã para as 18h00 no estabelecimento de ensino.
A instituição, que ontem anunciou que as averiguações estavam a decorrer desde sábado, após a polémica em torno de diferentes certificados de habilitações do actual primeiro-ministro, explica os motivos do cancelamento pela impossibilidade "até à presente hora de cruzar os dados recolhidos" e de "obter novos dados académicos de alunos da UnI", a fim de "averiguar com o maior rigor todas as declarações e certificados a emitir pela solicitação dos alunos" e destaca: "A actual direcção da SIDES não é alheia à urgência e informação pública"."

17/4/2007

"A Universidade Independente adiou para as 20h00, por "motivos de força maior", a conferência de imprensa que tinha agendado para as 18h00, na qual irá avançar com "revelações bombásticas", mas que "não se relacionam com o percurso académico" do primeiro-ministro, José Sócrates.
"Todavia, e como consideramos abusiva a controvérsia gerada pela multiplicação de documentos concernentes à licenciatura do primeiro-ministro na UnI, este será um dos assuntos abordados na conferência, com o objectivo de excluir todas as dúvidas sobre a formação académica deste nosso antigo aluno", tinha já explicado a direcção da universidade em comunicado."

18/4/2007

São só coincidências! Qualquer associação ou articulação de todos estes factos entre si contribuem para a "campanha negra" de que o pobre Primeiro-Ministro está a ser vítima.

Sem comentários: