quinta-feira, abril 12, 2007

Ainda no rescaldo de Sócrates na RTP

Algumas perguntas ficam no ar:
- terei sido eu o único que reparou que Sócrates não apresentou nenhum documento original, mas só fotocópias? Tudo o que Sócrates tem sobre o seu percurso académico são fotocópias? Porque é que não apresenta os originais?
- José Sócrates encontra-se a estudar no ISEL (Instituto Superior muito bem cotado no mercado) e muda para a Independente, com apenas dois anos de existência e sem qualquer prestígio à data, porque fica perto do ISEL e tem pós-laboral? Isto faz sentido?
- Sócrates afirma que não ia tirar uma licenciatura apenas por "ficar bem". Se assim é, e se o próprio afirmou que nunca quis exercer engenharia civil, porque é que insistiu em tirar a licenciatura? (esta última pergunta foi colocada por SimplesmenteMaria e é bastante pertinente)
- Porque é que da primeira vez que o Público lhe colocou a questão sobre quem foram os seus professores, Sócrates não se lembrava e subitamente passou a lembrar-se?
- Alguém consegue mesmo acreditar que o "seu" que endereçou num fax a Luís Arouca, em nada revela intimidade e só foi escrito assim por ser uma expressão descendente do inglês "yours"?
- Se o curso de engenharia só funcionava há dois anos, como é possível que Sócrates tenha feito cadeiras de outros anos? Se era o único a frequentá-las então não houve favores especiais?
- Qualquer aluno que queira um plano de estudos para poder concluir a licenciatura, tem que se dirigir à Secretaria, aguardar pacientemente e ter um tratamento como todos os outros alunos e José Sócrates teve direito a correspondência remetida pelo Reitor, e não por outro funcionário ligado à área. Será que nem aqui houve favorecimento?

Sem comentários: