sexta-feira, março 20, 2009

A Fórmula 1 vai regressar...

"O campeão do Mundo é contra as novas regras impostas pela FIA, onde quem vencer mais Grande Prémios ganha o título e os pontos passam a ser um aspecto secundário."

Fonte: A Bola

Confesso que a F1 não me entusiasma. Ver uma série de carros às voltas a uma pista durante horas é, na verdade, um grande motivo para me fazer adormecer.
As novas regras parecem-me injustas. De acordo com as mesmas, um piloto pode ganhar três corridas, nunca mais pontuar, e acabar campeão do mundo. Compreendo a FIA que possivelmente quis premiar a regularidade, dado que o anterior modelo também me parecia ligeiramente injusto, pois um piloto que nunca vencesse um Grande Prémio poderia ser campeão se ficasse sempre em segundo. Ainda assim, creio que a FIA deveria manter as regras anteriores, porém acentuando ainda mais a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo classificado em cada corrida de modo a tornar o sistema ligeiramente mais justo.

1 comentário:

Persona Naturale disse...

Já eu adoro! Só o som dos carros me faz vibrar lol
A culpa de eu gostar é do meu pai e do meu tio, porque kd era miúda eu e o meu primo tinhamos k gramar a F1 aos Domingos na RTP 1 pk n se podia mudar de canal... Depois com a idade comecei a gostar tb lol

Bj