quarta-feira, maio 14, 2008

Subida do combustível: Sócrates não tem hipótese!

Considerando a contínua, escandalosa e imparável subida dos combustíveis, Sócrates não tem outra hipótese: vai mesmo ter que fazer alguma coisa se quiser vencer as eleições em 2009. O prometido crescimento económico continua a deixar muito a desejar, os portugueses já esgotaram os furos do cinto para se poderem aguentar, e a situação é cada vez mais desesperante: baixíssimo poder de compra e bens básicos e secundários a dispararem nos preços. A situação do combustível, infelizmente, toca a muitos, e face a esta, Sócrates não tem como fugir: vai mesmo ter que fazer alguma coisa. Resta saber se a diminuição dos impostos, além dos ridículos 1% de IVA que vão baixar a partir de 1 de Julho, serão suficientes. Estamos numa altura em que meio mundo rouba meio mundo, e tudo à nossa volta aumenta a cada 15 dias! É a anarquia total na economia, que tem maiores proporções desde que Portugal implementou o euro. Alguém tem que fazer alguma coisa, e se não for Sócrates, alguém será.

1 comentário:

Pinokio disse...

Muito simples, que tem o Governo a ver com a escalada dos preços dos combustiveis?? Pelos impostos que se pagam?? Se o Governo baixasse os impostos nos combustíveis era ver o preço manter-se porque as companhias continuariam a aumentar o preço, ficando elas com o lucro decorrente da diminuição dos impostos. Se fosse possível era acabar novamente com a liberalização dos preços.

Só acho que deveria era haver gasolina e gasóleo mais barato para os transportes publicos, agricultores e operadores de transportes.